a primeira visita a pediatra

Pituca foi pela primeira vez à pediatra, uma senhorinha muito fofa por sinal. 

Comportou-se muito bem até momentos antes de tomar as vacinas (BCG e Hep B) – parecia prever. Abriu um bué tao grande, tadinha. Chorou inconsolável e só parou no momento em que pisamos fora da clínica. 

Tivemos, de um modo geral, uma boa consulta. Pituca que nasceu com 3.460Kg (75% na curva) finalmente recuperou seu peso com uma sobrinha. Está agora com 3.580Kg (caiu para 11% na curva). Apesar de ter caído nas curvas, a médica não se mostrou preocupada nem com isso, tampouco como comprimento que não aumentou absolutamente nada! Pituca nasceu grandinha, com 53cm, na curva dos 99% e agora, um mês depois não cresceu nadica de nada e, claro, caiu vertiginosamente para 33%. Na hora, talvez porque eu estes lerda de sono, não dei importância e como a médica não se alarmou, voltamos pra casa tranquilos. Are que a ficha caiu. E aí, tome de pesquisar no Dr. Google, o assustador. Chegamos a mandar uma mensagem para a pediatra, mas ela respondeu dizendo que 1 mês era muito cedo para nos preocuparmos, disse que deveríamos esperar mais um mês para ver como ela progride.

E quem disse que é fácil esperar um mês com essa angústia nos rondando? 

Tá certo que a bebê parece ótima, não tem a menor pinta de estar com algum problema, mas caramba, não crescer nadinha no primeiro mês quando a média de crescimento deveria ser entre 2.5 e 3.8 cm?! 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s