A primeira semana fora da barriga

Foram apenas sete dias, mas a sensação é que nossa pequena Pituquinha está por aqui faz tempo. De certo modo está mesmo. 

Ainda na clínica, achei que o leite não desceria, mas foi só chegar em casa, antes mesmo da pequena completar seu segundo dia de vida, que o leite veio com força total. E, claro, empedrou. Muita dor, muito sofrimento e muito desespero. Muito medo de virar mastite, pavor de ser obrigada a dar fórmula (tenho trauma). Foram 3 dias estressantes com os peitos feito pedra, mas como num passe de mágica (e muita massagem de baixo do chuveiro quente, muita compressa quente entre mamadas e muito nipple butter porque além de tudo, a pegada da pequena é sofrida), o leite desempedrou e uma parte do sofrimento passou. Agora falta a pequena aprender a pegar o peito corretamente porque não tá fácil, viu! Vou à lua cada vez que tenho que amamentar. Aliás, só de chegará hora, já me dá vontade de chorar. 

Eu sei, eu sei, “só” tem uma semana, ainda é cedo, eventualmente ela vai aprender… mas quando se está sentindo dor, uma semana é uma vida! 

Sem falar que, caracoles, foi cansativa esta primeira semana! 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s