40 semanas finalmente

Eis que chegamos às quarenta semanas.

Esta madrugada comecei a sentir contrações irregulares, porém diferentes dos costumeiros Braxton Hicks, já que além da sensação do útero contraindo/barriga dura, estou sentindo também uma dor considerável abaixo da barriga que dura cerca de um minuto.

Estamos agora no fim do dia e os intervalos não estão constantes, variam entre 10 a 44 minutos, ou seja, ainda não estamos no ponto de ligar pra doula e parteira, tampouco de sair pro hospital.

Hoje tive um sangramento mais expressivo, mas passou e agora só aparecem uns spots eventuais, nada preocupante. Estou me sentindo bem entre as contrações, bebo água, como, sento na bola de yoga e até saí para uma caminhada ladeira/escadaria acima na tentativa de acelerar o processo. Estranhamente, não estou ansiosa – ainda – apenas grata por ter começado a sentir algo diferente, possivelmente indicadores que o trabalho de parto está se iniciando.

A barriga, aparentemente, está ficando mais baixa, o que já é um avanço, sinal de que o bebê está descendo, então mesmo ele não estando na posição ideal, acredito que já está mais bem posicionado que o Nicky estava.

Espero, sinceramente, que o processo não fique no vai e vem e que, em breve, as contrações comecem a acontecer em intervalos constantes e nós possamos partir em direção à clínica ainda esta madrugada.

No momento, o único problema é que se for menina, ainda não temos um nome definido, porque ontem descobri que Alice é o nome mais popular no Brasil desde 2015 :0| e eu não curto a ideia de colocar o nome da moda.

Ontem, no churrasco de aniversário de um amigo (possivelmente meu último evento social antes da chegada do #3), rolou muito brainstorming, vários nomes da minha antiga lista vieram à tona, mas eu e marido não conseguimos ainda chegar num consenso. Desconfio que se não vier um Thomas, baby girl ainda ficará alguns dias sem nome… mas isso é o de menos, né?

O foco agora é nesse trabalho de parto e na chegada de baby número 3 cheio(a) de saúde.

Bom, tô sentindo um cheirinho de farofa vindo da cozinha (possivelmente meu último pedido de grávida, rs) – é hora do jantar!

Em tempo: Enquanto Vivi está nas nuvens de tão empolgado, Nickito está especialmente inconsolável e eu com o coração em mil pedaços.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s