e a consulta das 39 semanas como foi?

Hoje saí de casa disposta a dizer pro médico que se o bebê não vier até o final da semana 40, prefiro partir para uma cesariana, mas durante a consulta ele, mais uma vez, se mostrou tão tranquilo e positivo diante do quadro, que nem mencionei o plano. Decidi aguardar mais um pouco.

Baby está pesando 3.8 Kg e o cabeção está acima da média, mas dentro da normalidade (75%). Os batimentos cardíacos estão perfeitos e o movimento fetal também está normal. Desta vez, deu até pra ver os cabelos 🙂

A posição continua a mesma, cabeça lá em baixo do lado esquerdo, olhando pra direita, tronco do lado esquerdo, pernas em cima e pés no quadrante superior direito, exatamente onde sinto os chutinhos. Baby está nesta mesma posição há mais de um mês, então acho que assim permanecerá – é o que espero pelo menos, porque ninguém merece uma virada de cabeça pra cima de repente, né?

O médico que segue muito tranquilo, disse que como está tudo muito favorável (bebê, líquido amniótico, minha saúde…), não há problema nenhum em aguardar o trabalho de parto se iniciar naturalmente até a semana 42, só precisamos continuar acompanhando semanalmente – ai, meus sais!

Meu peso não aumentou na última semana, aliás, até reduziu um pouco, acredito que por conta das caminhadas que tenho feito, graças à trégua que a poluição nos deu. Não há preocupação nenhuma, so far, com minha saúde nem a do bebê.

Hoje conheci minha doula, uma coreana super simpática e alto astral totalmente fora dos padrões, fala alto, ri sem esconder a boca e não respeita a bolha de privacidade :0) Gostei dela, rs

A facada do serviço será maior ao que esperávamos, mas fazer o quê? Põe na conta das férias do Vietnã do ano passado.

Acho que agora está tudo certo, é só aguardar a boa vontade do baby mesmo.

Uma nova consulta foi marcada para a próxima quinta, mas espero que baby chegue antes, porque já deu, né?

O bom é que tudo indica que terei mais um fim de semana para apreciar minha última primavera coreana :), poderemos visitar mais um parque, tirar mais umas fotos e poderemos também comparecer ao aniversário do nosso amigo/vizinho, que vai fazer um churrasco brazuca neste sábado. Não que eu esteja na mood de comer churrasco, muito pelo contrário – estou fugindo de carne vermelha faz tempo – a motivação é encontrar a brasileirada mesmo 🙂 Aliás, vou sentir falta dessa galera… espero que na Flórida a gente não demore a fazer amigos.

Espero também que meu próximo post seja breve, com o título “foi dada a largada” 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s