38 semanas – quase lá.

Agora só faltam duas! Em tese, pelo menos…

Está quase tudo mais ou menos preparado para a chegada do bebê. Digo “quase tudo” porque eu ainda não estou :O) As noites têm sido tão mal dormidas, com tantas dores nos quadris, sem conseguir encontrar uma posição confortável, e tantas têm sido as viagens noturnas ao banheiro, que quando tento imaginar o bebê ali dentro do bassinet ao lado da cama, em vez de dentro da barriga, aumenta ainda mais o meu cansaço.

Baby number 3, acho, será um desafio tão grande quanto o number 1. Penso que até maior. Às vezes sinto como se fosse minha primeira vez, meu primeiro bebê – e, de fato, em muitos aspectos, será a primeira vez. É a primeira vez que tenho um bebê surpresa. A primeira que tenho um bebê temporão. A primeira vez que tenho um bebê aos 40. A primeira vez que não tenho um quartinho pronto para receber um filhote. A primeira que não tenho um enxoval completo antes do nascimento. A primeira vez que não sei o sexo do bebê. Nem um nome definido. A primeira vez que terei uma doula – aliás, este é um dos “detalhes” que ainda não estão prontos, ainda não contratei a doula oficialmente, apenas demonstrei interesse. A primeiríssima vez que às 38 semanas não me sinto ansiosa. Quando digo que estou muito mais relax nesta gestação, não estou exagerando.

E no hall das primeiras vezes, espero que este terceiro rebento me surpreenda com outras novidades.

Espero, por exemplo, que, pela primeira vez, eu tenha um parto realmente natural e bem sucedido (mas se não rolar, tudo bem, o importante é que baby nasça com muita saúde e eu também tenha de sobra para cuidar bem dele). Espero que a recuperação, pela primeira vez, seja tranquila (mas se não for, torço para que dois meses depois eu esteja pronta física e psicologicamente para encarar nossa longa viagem de mudança). Espero também que, pela primeira vez, eu tenha um bebê que já “nasça sabendo” mamar. E que durma à noite. E de dia. E quando eu digo “durma à noite e de dia”, não estou me referindo a noite inteira como sonham muitas mães. Estou me referindo àquelas 2 ou 3 horinhas seguidas básicas da noite e às sonecas diurnas de pelo menos 40 minutos (coisa que nunca conheci). Tudo isso seria completamente novo pra mim.

Anyway, enquanto eu espero por tudo isso, vou aproveitar que estamos começando a ter dias bem menos frios e beeeem menos poluídos para voltar a caminhar, não só para vigiar o florescer da primavera, mas também para aliviar o desconforto que o peso da barriga tem me causado. Quando estou caminhando não sinto nem um quinto das dores nos quadris que sinto quando estou em pé parada, ou sentada, ou deitada sobre um lado por muito tempo.

Aliás, quinta-feira fomos à consulta das 38 semanas e baby está com 3.5Kg e bem acima da média, mas ainda dentro da curva. Médico e parteira aconselharam regular mais a dieta e fazer exercícios, para que o bebê não ganhe muito mais peso, senão já viu, né? (eu sempre me preocupo com o tamanho do cabeção). Que bom que o ar e a temperatura têm colaborado com meu retorno às caminhadas. Mas realmente preciso voltar a me alimentar melhor. Não que minha alimentação esteja trash, mas tenho comido mais doces do que gostaria. Beeeeeem menos que nas gestações anteriores, mas bem mais do que acho que deveria.

Durante a consulta, também fomos aconselhados a contratar uma doula coreana que seja bilingue, já que não há garantia que minha parteira falará inglês (a menos, é claro, que eu pague extra por isso) e o médico, claro, só entra em ação caso seja necessário. Pelo visto, tudo aqui é extra para quem tem o plano de saúde do governo e não opta por cesariana. Too bad for us… Mas vamo que vamo, porque a hora tá chegando.

Agora, preciso dizer que é no mínimo bem irônico que nossas férias no Vietnã, que deveriam ter sido bem baratinhas, tenham saído tão caras, né? rsrsrs Estamos pagando o preço até hoje, e continuaremos pagando pelo menos pelos próximos 20 anos, rsrs

Oh well, é aquele famoso barato que sai caro :0)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s