a danada da poluição e a contagem regressiva

Foi só a temperatura aumentar (esta semana tivemos um dia com máxima de 17!!!!), anunciando que a primavera não tarda chegar, pra que a poluição, a terrível fine/yellow dust chegasse com tudo e mais alguma coisa. E, infelizmente, este ano a coisa está ainda mais séria. Já são sei lá quantos dias sem poder sair de casa. A visibilidade é mínima, a cortina de poluição é grossa, pesada e mesmo dentro de casa, com o purificador de ar ligado full time, a gente (os mais sensíveis) sente os efeitos de sua presença.

Espirros, tosse, falta de ar, alergia, olhos ardendo, nariz, garganta e boca secos. Não tá fácil, viu? Minha maior preocupação é a asma do Vivi voltar a atacar. Minha outra grande preocupação é o bebê chegar nesse ambiente inóspito aos seus pequenos e inocentes pulmõezinhos.

Mais do que nunca, a contagem regressiva para nos mudarmos está super ativa. Faltam 3 meses e meio para partirmos rumo à Flórida, rumo à praia, rumo ao verão o ano inteiro, rumo ao ar puro, o céu azul, rumo ao por do sol sem cortina de poluição, rumo a uma vida menos agitada, mais simples, há quem diga até mais monótona, mas muito, muito mais saudável.

Terei mil e um motivos para sentir saudades daqui, mas me livrar da poluição pesa muito mais na balança. Mais até que o verão o ano inteiro, mais até que a praia.

Tem coisas que a gente take for granted, o ar puro é com certeza uma delas. A gente só percebe a diferença que faz quando o ar, nosso amigo invisível, se faz presente em sua forma mais carregada, nos fazendo sentir na pele, nos pulmões, nos olhos, nos cabelos, no corpo todo, por dentro e por fora, o peso da poluição.

Foi bom enquanto durou, mas já é hora de partir para ares mais respiráveis. Poder sair casa, andar pelas ruas, respirar fundo… ou simplesmente abrir as janelas de casa de deixar o ar entrar.

Contagem regressiva mode on: 3 months and a half to go. Sem olhar pra trás.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s