Que semana!

Não bastasse mamis ter embarcado pro Brasil logo no inicio da semana, deixando um vazio imenso na casa, a Lei de Murphy atuou direitinho e, justo quando não tinha mais o suporte extra tão importante, Vivi adoeceu. A asma se manifestou intensamente, o bonitinho perdeu 3 dias de aula e eu fiquei em casa, às voltas entre cuidados com o doente e com os afazeres de todos os dias (somados àqueles de quem está se preparando para a chegada de um baby). Foi cansativo, mas não poderia mandar o Vivi pra escola, o risco era muito grande.

Duas amigas aqui estão com os filhos com pneumonia, sendo que um deles está internado e assim ficará por uma semana pelo menos. Pânico define.

Vivi ainda não está 100%, mas pelo menos já não sente mais dores no peito e já consegue respirar. Sério, cada vez que ele tem essas crises, quem fica sem ar sou eu.

Mas se Deus quiser, amanhã, mesmo com a tosse que persiste, ele volta à rotina escolar.

A asma dele não é um evento constante, ele não usa bombinha diariamente, nem anda com ela na mochila. Os ataques ocorrem exclusivamente por causa da exposição ao frio e/ou poluição, logo, esse inverno coreano é extremamente nocivo a sua saúde. Isso me faz, mais do que nunca, contar os dias para nossa mudança para a Flórida. Não há amor pela Coréia que valha ver um filho sofrer assim. Estou absolutamente em contagem regressiva para uma vida nova, num lugar quentinho, úmido e com ar puro.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s