27 semanas

E foi dada a largada para o enxoval.

Após muito enrolar para dar início às comprinhas e, na sequência, muito me frustrar com minha procura por roupinhas de recém nascido, finalmente consegui dar o pontapé inicial. Entre Coupang, eBay e Aliexpress, estou conseguindo fechar os itens de primeira necessidade pro baby número 3.

Ah, como é boa a sensação de riscar itens da lista… ando tão devagar que já tinha esquecido como é 🙂

Mas agora que comecei, ninguém me segura!

A verdade é que nem tem tanta coisa assim pra comprar. Estou focando somente no básico para os 2 ou 3 primeiros meses. Só mesmo o fundamental.

O bicho vai pegar mesmo quando chegarmos na Flórida e eu tiver que correr atrás da montagem do quartinho (que nem projeto tem ainda) em paralelo ao resto da casa. Ai, meu Deus, nem casa teremos ainda! Melhor nem pensar. Deixemos este assunto pra depois, pro próximo blog – sim, porque a cada país, um blog (e um bebê).

Nesta vigésima sétima semana, o maior desafio pouco tem a ver com a gestação. Na verdade, a poluição é que está acabando comigo. Já não tenho mais uma gota de saliva, meus olhos ardem, me sinto fraca, meus ombros e joelhos doem como se estivesse permanentemente carregando um enorme peso nas costas e pra completar, nesses últimos dias ainda comecei a sentir um mal estar, quase um enjoo. Ah, tem também a tosse que sempre aparece nesses momentos. Estou atribuindo esse “flare up” ao elevado índice de poluição que cobriu Seul na última semana. Os sintomas alérgicos e do Sjogren desencadeados pela poluição demoram uns dias para se manifestarem, mas quando chegam, chegam com tudo! 😦

Mas oh, mesmo com todos os contratempos, até que essa gestação está bem tranquila – muito mais do que eu poderia supor. Tanto que tô bem tranquila, sem pressa/ansiedade nenhuma pro bebê chegar (bad mom, rsrsr), até porque, eu sei bem que minhas noites de sono, apesar de não estarem uma Brastemp com esse big bump e todo esse flare up, estão com os dias contados. Muito em breve, a Erica zumbi estará de volta. Então, bora aproveitar essas 13 (or so) semanas que faltam 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s