Destaques da semana 26

Já se foram 26 semanas, finalmente entramos no terceiro trimestre. Agora só faltam 13 ou 14 ou 15… (mais ou menos 3 meses e meio!) – se Deus quiser, um pouco menos que isso. Estaria bem satisfeita se o bebê resolvesse chegar às 38 semanas em vez de 40 ou mais, como de costume. Final de março seria perfeito.

A boa notícia da vez é que “gabaritei” os exames de glicose e hemoglobina – yay! Ou seja, descartadas a diabetes e a anemia – só me resta entender porque vivo cansada.

A má notícia é que ainda não consegui me livrar dos doces. E, pior, com uma certa vergonha, admito que agora que o resultados dos exames estava ok, tenho um incentivo a menos para cortar o mal pela raiz. Aquela motivação compulsória saiu de cena, deixando como incentivo “apenas” a boca extremamente seca e o cansaço muscular, próprios do flagre up do Sjogrens que têm estado fortemente presentes nos últimos meses.

Mas não vou reclamar muito, não. Até porque, a culpa desse flagre up é minha. Se eu estivesse andando na linha, comendo estritamente o que me faz bem, eu possivelmente não estaria nessa lama de acordar de madrugada com os lábios colados nas gengivas e nos dentes. Eu também, muito possivelmente, não estaria com os olhos tão secos nem com os braços tão incrivelmente cansados.

Isso porque eu disse que eu não iria reclamar, rs

Mas já que estou reclamando, aqui vai mais uma: a dor nas virilhas que comecei a sentir há uns dias e que, it turns out, não é exatamente nas virilhas, mas no osso pélvico, mais especificamente num ossinho chamado sínfise púbica. E como dói, viu? Quando estou paradinha não sinto nada, mas ao menor movimento, ele reclama. Subir um degrau, entrar e sair do carro, sentar e levantar, mudar de lado na cama, ou simplesmente caminhar (ainda que seja lentamente) faz doer. E não é uma dorzinha qualquer, não. É uma dor. Também não posso ficar em pé parada ou sentada por muito tempo. Cinco minutos é muito tempo.

Esta semana comecei a me ocupar de preparar a lista (bem resumida) do enxoval, as coisas básicas e necessárias para os 3 primeiros meses de vida do bebê. Às vezes eu ainda me impressiono com o quanto eu mudei, com o quão contida me tornei. Para eu comprar uma coisinha é um parto. Tão diferente da Erica de outros tempos…

Estou aos poucos colocando itens no carrinho nas lojas online, mas sem o impulso nem a vontade de comprar logo. Na verdade, tenho usado minha indecisão para procrastinar toda e qualquer compra.

Nem o fato de que o bebê não terá um quartinho pronto para recebê-lo (já que nos mudaremos 2 meses depois) me incomoda. E não me incomodar com nada disso me faz sentir tão bem, tão livre, tão “crescida” tão desapegada.

Quando penso no tanto de coisinhas que eliminei do enxoval, fico bem feliz comigo mesma. Só quero o básico, o fundamental, o funcional. E até isso tá difícil de comprar, rsrsrs Como diz minha mãe, quem me viu e quem me vê!

Mas e os nomes? Oh well, este é um capítulo à parte. Escolher nome sem saber o sexo do bebê é uma tarefa bem complicada. A meu favor, tenho o fato de que se for menino o nome já estava escolhido desde que ainda estava grávida do Nickito. Thomas (Tommy). Fácil.

Agora, se for menina… sai de baixo, porque tá bem difícil.

Fiz uma lista com mais de 20 nomes que me agradam e recentemente cortamos metade deles. Estamos agora com os seguintes finalistas:

Lia, Luana, Luisa, Mila, Victoria, Bianca, Isabella, Isadora, Alice, Cecilia, Natalia, Catarina – em negrito, os meus preferidos de hoje. Ontem eram outros, amanhã podem mudar. O único nome que se mantém soberano é Thomas (apesar de eu também gostar bastante de Felipe e Enrico).

Mas tô desconfiando que só bateremos o martelo quando olharmos pra carinha do(a) bebê. Até lá, seguimos sem nome definido 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s