Concertos de fim de ano

Este ano não tivemos participação especial dos meninos nos concertos de Natal na escola. Por algum motivo, não foram escolhidos para cantar nem atuar. Na verdade, Nickito até foi selecionado para cantar uma frase de uma música, mas ficou revoltado, porque era menos de 5 segundos.

Como nem o Vivi foi selecionado pro papel que queria, nem o Nickito pra música que ensaiou, eu esperava ver crianças super talentosas cantando e atuando, mas o que vi foi muita criança desafinada e sem talento para atuar.

Não me entenda mal, não sou o tipo de mãe que acha que os filhos são os melhores. Não mesmo. Sou muito crítica até. Mas no concerto da série do Nickitito não havia uma criança, das muitas selecionadas, que cantasse melhor que ele. Pra falar a verdade, não havia nenhuma que sequer cantasse bem. O curioso é que apenas crianças coreanas foram selecionadas para os destaques. É no mínimo estranho, né não?

Já no concerto da série do Vivi, havia um ou dois muito bons atores, mas o amiguinho que foi selecionado pro papel que ele queria teve um desempenho beeeem sofrido. Longe de saber atuar, o que ele tinha a favor dele era apenas o fato da mãe ser membro cativo do PTO.

Sem falar que a atual professora de música e organizadora do evento deste ano, além de ser claramente um ser perturbado, tem um histórico de perseguição tanto com o Vinny quanto com o Nicky. Tanto que os dois chegaram a me pedir para não participar este ano. Tanto que ela teve a audácia de dar nota mínima pros dois na matéria. Que sorte, né?

A situação é tão patética que até mesmo a outra professora de música estranhou os meninos não terem sido selecionados. Vai entender.

Oh well, her loss. Este foi o concerto mais bagunçado que fui na vida. Crianças perdidas, descoordenadas e desafinadas, claramente uma falha séria na direção do que era pra ser um belo espetáculo. Deu saudades dos concertos da Cheltenham Primary School, a simplória escola pública australiana dos meninos.

Mas aqui vão uns pequenos registros dos concertos do segundo e quinto anos.

O concerto este ano foi tão desinteressante que eu que sempre me emociono com essas celebrações de fim de ano, tendo ou não a participação dos meninos, sequer consegui prestar muita atenção ou acompanhar a estória. Perdi completamente o interesse logo no início quando vi o quão mal organizado estava. Na verdade, pela primeira vez, contei os minutos para terminar (e como pareceu longo!). Deu até sono! Que diferença dos anos anteriores…

E, juro, isso não é papo de mãe frustrada.

A melhor parte dos concertos foi o pós concerto, quando, como já é tradição, saímos pra jantar, rs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s