21 semanas – baby brócolis :)

Mais uma semana, mais uma foto. 

Dizem que com o primeiro filho, a gente se dedica muito mais, é muito mais cuidadosa, tem mais frescuras… Com o segundo, a gente acaba tirando menos fotos, tendo menos tempo, sendo menos fresca… E com o terceiro… bom, com o terceiro a gente “dá a chupeta que caiu no chão pro cachorro lamber” rsrsr

Não aqui em casa 😛

Os mesmos cuidados, frescuras e dedicação que tive com o primeiro, tive também com o segundo. Também tirei tantas fotos de um quanto do outro – deles e da gestação. 

Com o terceiro não será diferente. Pelo menos não nesses aspectos.

Já no que se refere à alimentação… será tudo bem diferente (já está sendo). Simplesmente porque hoje eu sou uma Erica diferente.

Todos aqueles suquinhos de maça, cereais de arroz, biscoitinhos Maria, iogurtinhos… dos primeiros anos de vida não serão conhecidos pelo baby número 3. Chocolate também não será oferecido tão cedo, pelo menos não em sua versão “venenosa” e açucarada. Besteirinhas não farão parte do dia a dia dele(a), simplesmente porque não fazem mais parte do nosso dia a dia. Assim é muito mais fácil.

Quanto tive os meninos, apesar de me alimentar bem, consumia também muita porcaria. Nossa despensa era recheada de recheados, chocolates, chips, minha vida era um mar de leite condensado. Eu era uma viciada em açúcar e glúten e laticínios. Hoje a história é outra. Não sou um exemplo, porque ainda consumo, ainda que moderadamente, alguns laticínios e docinhos (mais agora com os desejos de gestante do que pré-gravidez), mas tenho uma alimentação tão diferente que é até difícil de acreditar. Se um amigo próximo daquela época encontrasse com um amigo próximo de hoje e conversassem sobre mim, não acreditariam que é a mesma Erica.

Não sei como será este terceiro bebê, se dormirá a noite toda, se terá cólicas, não sei se conseguirei ter um parto natural, não sei se será possível produzir leite/amamentar como pretendo. Muitas são as incógnitas, por conta, principalmente, da minha autoimune, mas uma coisa eu sei, bebês aprendem pelo exemplo e desta vez, o exemplo que daremos será bem diferente, pelo menos no quesito alimentação.

Se depender de mim, terceirinho terá “cheiro” de brócolis em vez de chocolate :0), preferirá uma cenoura a um Oreo (aliás, o que é Oreo? rs).


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s