18 semanas

Esta semana voou. Passou tão rápido que só consegui registrar a pança hoje, domingo, quando me despeço da semana 18. Aliás, como a pança cresceu! Se continuar nesse ritmo, não haverá óleo ou belly butter que impeçam as estrias de tomarem conta.

Mal posso acreditar que já estou quase na metade do caminho!

A novidade da vez é que comecei a sentir a lombar – não sinto o baby mexer, mas sinto dores na lombar :O|. Se estou em pé ou andando, tô bem, agora ficar sentada é cruel. Seja dirigindo, seja almoçando, seja escrevendo um post pro blog, a lombar logo reclama.

O problema é que o frio tá chegando com tudo, o que faz com que bater perna lá fora não seja mais uma opção muito viável, especialmente para uma grávida com a imunidade baixinha baixinha, super suscetível a gripes e resfriados. Resultado: acabo passando mais tempo dentro de casa, ou seja, mais tempo com dor.

Dormir também não tem sido a melhor das experiências, está cada vez mais difícil encontrar uma posição realmente confortável. Dormir só do lado esquerdo é bem difícil e muitas vezes, no meio da noite, quando estou virando de um lado pro outro, acabo parando no meio do movimento e quando me dou conta estou dormindo de costas – que não é nada aconselhável. Quando dou por mim, mudo de posição imediatamente, mas sabe lá quanto tempo já passei deitada sobre as costas…

Apesar dos incômodos, devo dizer que estou achando esta gestação bem mais fácil, especialmente agora que o enjôo me deixou. As dores, pelo menos por enquanto, estão mais amenas, por incrível que pareça, afinal, a idade pesa, rs

O ganho de peso segue controlado, apesar da fome constante. Terminei a semana com 58.5Kg e devo chegar às 20 semanas perto dos 60, o que está dentro do esperado – terei ganhado cerca de 6 Kg na primeira metade da gestação. Não é pouco, mas também não é muito. 

Nas gestações anteriores não me preocupava muito com isso, mas como não sou mais uma garotinha, sei que perder peso depois do nascimento do bebê será bem mais difícil, então, melhor não ganhar aqueles 16 que ganhei da duas vezes passadas. Oremos. E fechemos a boca, que é a parte mais difícil, dada o vazio permanece no estômago, rs

É isso aí, o fim de novembro se aproxima e com ele a consulta das 20 semanas e meus 4.1.  É muita emoção para um mês só, rs

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s