17 semanas

Mais uma semana foi pra conta. E nada de sentir o bebê mexer.

Só não estou mais preocupada, porque todos os dia sinto a bolinha endurecida logo abaixo do umbigo (às vezes, bebem mais embaixo), normalmente do lado esquerdo – mas acho que já falei isso. Uma bolinha durinha e crescente, o que me faz pensar que talvez a ausência de chutinhos seja em virtude de uma possível anterior placenta.

O ganho de peso vai bem, obrigada 🙂 Aparentemente, está tudo caminhando conforme o esperado, mas claro, sempre rola aquela insegurançazinha, mesmo eu não sendo mãe de primeira, nem de segunda viagem, mesmo eu me sentindo bem… não adianta, acho que só relaxarei mesmo, quando baby number 3 estiver nos meus braços.

Mas ainda falta tanto, né? Ainda tenho cinco longos meses pela frente.

A novidade é que esta semana, comecei a pesquisar coisinhas de bebê 🙂

Ainda não penso em roupinhas, mas já estou dando uma olhada em moisés. Sim, porque até os 6 meses, como de costume, bebezinho dormirá ao lado da nossa cama, a meia piscada de distância.

Desta vez, estou procurando um modelo menos high-tech, mais natural. Um cesto de fibras naturais sobre um apoio, de preferência de balanço.

Terceirinho não terá um quartinho pronto esperando por ele :(, afinal, quando ele tiver 2 meses, estaremos empacotando a casa e mandando láaaa pra terras quentes da Flórida. E assim sendo, não tem porque pensar em montar um quartinho aqui no apê coreano, não é mesmo?

Bebezinho terá um moisés, um véu protetor, uma cômoda com trocador e uma banheirinha. That’s it. O resto será adquirido em nossa próxima parada.

Mas ainda que eu não vá montar um quartinho aqui, já comecei a colecionar referências no Pinterest de elementos e decorações neutras para ir me inspirando 🙂 Acho que, mesmo apreensiva, estou começando a me dar o direito de curtir o momento.

Até em nomes já comecei a pensar! Fiz uma listinha para meninos e outra para meninas. A lista de meninos foi a mais difícil, primeiro porque Thomas está na minha cabeça desde que o Nick ainda estava na barriga, o que torna mais difícil me interessar por outros nomes. Segundo porque eu realmente já escolhi os nomes que eu mais gosto pros dois primeiros rebentos, rs

Já a lista de meninas é bem mais extensa, mas não tenho nenhum nome favorito. Por enquanto estão todos no mesmo patamar e nenhum despertou um apego sincero. Que bom que ainda temos bastante tempo para decidir 🙂

Ah, semana que vem receberemos a ilustre visita da vovó Vera! Mal posso acreditar que minha mamis está vindo passar uma temporada conosco! É muita alegria! Os meninos estão eufóricos! Nickito já começou a espalhar coraçõezinhos de origami com mensagens pela casa para a vovó. Quarta-feira ela chega, can’t wait!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s