E lá se vão as 16 primeiras semanas

Diria que muito pouco mudou da semana passada para esta. Talvez a principal diferença seja que eu sinto muita falta de dormir de barriga pra cima. Tanta falta, que às vezes acordo no meio da noite nessa posição.

Após minha primeira gestação fiquei muitos anos sem conseguir dormir de bruços, que costumava ser minha posição preferida pré-maternidade. Não sei porque, mas ficar de bruços se tornou super desconfortável, doía as costas, o pescoço… Aí comecei a apreciar dormir de costas, com os braços pra cima da cabeça, feito bebê, sabe? Era como eu relaxava. Mas agora, cada vez que me pego nessa posição, quase pulo da cama no susto. Deitar, somente de lado, de preferência sobre o lado esquerdo – regra de ouro que toda grávida conhece. Mas gente, que coisa mais inconveniente. Lembro bem que após a gestação do Nick, fiquei com o quadril achatado do lado esquerdo, de tanto que dormi daquele lado. E desta vez não será diferente…

O pior é que já começo a sentir o corpo incomodado durante a noite. Acordo várias vezes para mudar de lado e, confesso, na transição, dou uma paradinha de um minutinho de barriga pra cima.

Fora isso, diria que estou um pouco mais preocupada desde a última consulta, quando fiquei meio bolada com o perfil do bebê. Ah, sei lá, pode ser cisma, mas o perfilzinho dele me pareceu diferente, o nariz meio que emendando no lábio superior, o maxilar superior proeminente… Mas como a dona mocinha da ultra não comentou nada, disse que tava tudo normal, talvez seja só apreensão normal de grávida. Oremos pra que seja só isso mesmo.

Sábado temos uma festa de Halloween – só pra adultos! Será a primeira vez na vida que deixamos os meninos com uma babysitter. A primeira vez na vida! Nem sei o que fazer? A moça que vai ficar com eles é a mesma moça filipina que vem uma vez por semana para limpar a casa. Ela trabalhava para uns amigos como cleaner/babysitter, é muito boazinha… estou bem tranquila com relação à pessoa, mas sem saber como os meninos se comportarão. Será que vão arrumar encrenca? Será que vão ficar acordados até chegarmos? Será que vão tocar o terror? E se tocarem, será que ela vai ter moral com eles? Ai ai…  Só queria não ter que ficar checando o telefone a cada 10 minutos, queria que nossa primeira night out na Coreia as a couple fosse relax. Será? Quem viver verá! 😛

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s