as 15 semanas

A pança segue crescendo num ritmo insano. O umbigo operado da hérnia causada pela gestação anterior ainda não pulou pra fora, mas não sei quanto tempo vai aguentar, já tá quase flat.

Minha mãe, vendo uma foto da barriga, me pergunta: “você não vai deixar sua barriga ficar do tamanho que ficou da última vez, não, né?”. Eu ri, rsrs.

Como se eu tivesse algum controle sobre o crescimento desenfreado da pança!

Nas duas gestações anteriores, ganhei 16 Kg – o que dizem ser normal – e fiquei com uma barriga monstro. Tá certo que eu comia muita porcaria, enterrava a cara no chocolate, comia leite condensado de colherada (quanta ignorância!), mas fazia isso sem estar grávida também e nunca tive problemas com a balança. Acho que estar grávida já te faz, naturalmente, acumular gordura – só pode! Ou então desacelera o metabolismo… Só sei que não estava esperando uma pança tão grande desta vez, mesmo porque, eu não como mais as porcarias que eu comia, minha alimentação é outra, mudou da água pro vinho – ou deveria dizer do vinho pra água?

15 weeks

Ainda assim, aqui estou eu, com medo do tamanho que vou ficar, passando óleo pelo corpo 3 vezes ao dia e pensando se um dia voltarei a usar biquini. Tá, não fico pensando nisso, mas vez por outra, especialmente quando passo em frente a um espelho, esses pensamentos passam pela minha cabeça. Coisas de grávida, né? Quem nunca?

A balança me avisa, “já são 58Kg, querida!”, o que significa que ganhei 2Kg nas últimas 4 semanas (aquela média de 1/2 Kg por semana que eu havia comentado). So far so good, em tese, tô dentro do esperado, porém, o esperado é que eu ganhe mais peso do que eu gostaria de ganhar, então, “te cuida, malandra, porque sua batata tá assando!”.

A verdade é que eu tô com um problemão, tô entre a cruz e a caldeirinha. Se eu como bastante e com intervalos curtos, me sinto ótima, já se não faço dessa maneira, fico enjoada. Controlar o peso e me sentir miserable, ou seguir comendo como se não houvesse amanhã para evitar o enjôo?

O fato é que  desde que entrei no segundo trimestre (e comecei a ganhar peso) quase não como besteira, somente vez por outra sinto vontade de comer um doce ou um pedaço de pão. De um modo geral, como comida mesmo, no café da manhã, almoço e janta. Como também muitas frutas (as mais calóricas, claro). Suspeito que meu maior problema seja o preparo da comida. Ainda não fiz as pazes com a salada verde e também não tem me atraído comer grelhados. Como refogados, ensopadinhos, mexidinhos… tudo feito com ingredientes frescos, mas bem temperadinho, às vezes até bem apimentadinho – nem sei como a azia ainda não atacou! Às vezes até sinto uma azia de leve, mas nada grave como nas gestações anteriores. Oh well, melhor nem ficar falando, vai que ela resolve dar as caras! Pela minha experiência, uma vez que ela aparece, só vai embora quando hóspede é despejado, rs

Depois de amanhã será minha última consulta com meu médico atual no Samsung Hospital, a consulta das 16 semanas e segunda parte do tal do exame que idêntica possíveis alterações cromossômicas. Frio na barriga pouco é bobagem.

Fora tudo isso, a novidade é que Nickito, que andava super comportado (dentro dos limites da personalidade dele, claro), tem dado ataques horrorosos nos últimos dois dias. Uma gritaria, uma choradeira, um estresse que se ouve da rua (imagina os vizinhos do prédio?). Não sei como ninguém chamou a polícia ainda, porque parece que ele está sendo atacado. O pior é que, num certo ponto do ataque, ele cai na real por si só e vem pedir desculpas chorando. E aí, quando você pensa que o show acabou, ele começa novamente! Uma coisa do outro mundo. Acho que vou providenciar um banho de sal grosso e outro de ervas – dizem que faz bem e eu tô topando tudo para acalmar os ânimos do bichinho. Pena que aqui não tem rezadeira, senão eu já estaria lá.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s