O último outono Coreano

Parece nome de romance, né? Mas é apenas um post, uma homenagem a essa época do ano que se tornou uma das minhas favoritas (juntamente com a primavera) durante esses anos de Coréia.

A luz, as cores, a temperatura amena, o ar mais puro, as paisagens naturais de Seul e o caqui docinho e baratinho fazem desta estação uma das épocas mais encantadoras do ano. O outono Coreano estará para sempre entre minhas mais doces memórias e eternizado em meu coração.

IMG_5128ID2kiOBESpm42HpRvtcpxAIMG_5121

Na última sexta, após deixar os meninos no colégio e o marido no trabalho, voltei pra casa e, apesar do cansaço, reuni o restinho de energia que habitava meu corpo e, após tomar meu café da manhã, fui dar uma caminhadinha na montanha.

X3qNu74wT0erCnaEmK9LugWh76FtqcRiOti7Xno7tIggIMG_5126IMG_5133

O dia estava tão lindo e o ar tão puro, que estava impossível resistir. O plano era ir até onde meu corpo permitisse, o que eu achei que não fosse ser longe, já que na primeira subida, quase desmaiei de falta de ar (medo! isso nunca aconteceu na vida!), mas fui pegando o ritmo e muito embora estivesse bem enferrujada depois de mais de 3 meses sem fazer absolutamente nada, mesmo sentindo uma dorzinha chata na virilha esquerda, não conseguia pensar em dar meia-volta, segui caminhando, ouvindo os pássaros e apreciando as diferentes paisagens ao longo da trilha. Pela primeira vez, eu que sempre tirei de letra esses 9 km ao redor da montanha, tive que fazer mini paradas estratégicas para recuperar o ar, mas nenhuma das vezes quis voltar. Cheguei a levar comigo, além da garrafa d’água, algum dinheiro, para no caso de alguma emergência ter que sair da trilha e chamar um taxi, mas não, fui do princípio ao fim curtindo minha caminhada de outono. Cheguei em casa 2 horas depois (nunca levei tanto tempo para completar essa volta!) completamente faminta! Providenciei um almocinho esperto e sentei para meditar. Nisso já era hora de buscar os meninos no colégio – impressionante como o dia não dá pra nada! Mas mais impressionante que isso é como me faz bem essa caminhada nesse clima gostoso de outono.

6kQxsaa7TXGZ5e1giHXlTgIMG_5181

No sábado, inspirada pela delícia que foi a voltinha na montanha na sexta, sugeri de irmos dar uma voltinha num dos parques do World Cup Complex que fica relativamente perto de casa.

IMG_5184IMG_5180

Como de costume, demoramos pra sair de casa e acabamos pegando um certo trânsito. A gente não sabia, mas tava rolando um festival no parque, então estacionar o carro foi uma aventura. Após muito rodar e quase desistir, encontramos uma vaguinha no estacionamento do mercado. Ainda bem que não desistimos, porque o dia estava realmente lindo, teria sido um desperdício.

IMG_5195IMG_5193

Os meninos não estavam de muito bom humor não, especialmente o Vivi, que ficou “na dele” o tempo inteiro. Nickito, reclamou um pouco no começo, porque viu alguns pombos (ele tem pavor de pombos) e cachorros (idem), mas logo se encantou pelas paisagens, se desculpou pela birra e foi tirar fotos. Vivi se manteve insatisfeito. Preferia ter ficado em casa, jogando sua hora de videogame online com os amigos. Fiquei chateada por ele se recusar a aproveitar o dia, mas não o culpo, já tive onze anos…

dUJqkG+LTXeNJ7K3bD4lKg9KrQ%d%xSJOsU1RxGuZCAwIMG_5183

No fim das contas, apesar das birras, foi uma tarde bem gostosa. Ainda bem que saímos de casa. Especialmente porque, muito provavelmente, fim de semana que vem a temperatura já estará bem mais baixa.

Ai, ai… já estou com saudade do outono coreano…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s