Os 11 anos do Vivi

Dia 11 foi dia dele, meu primeiro filhote, minha cobaia, meu “e agora?”.

São onze anos de vida do meu primogênito, onze anos de maternidade. Onze anos desde que minha vida ganhou um novo sentido. Onze anos desde que meu coração começou a bater fora do meu corpo.

Eh… são 11 anos de vida, mas eu olho pra ele e ainda vejo aquele molequinho sapeca e gritalhão que sempre deu seu jeito de chamar atenção.

IMG_5055IMG_5060

Hoje, ele não precisa mais gritar, chama a atenção com sua personalidade cativante, seu jeito simpático e outgoing de animador de torcida. Esse aí não passa despercebido, sempre encontra um holofote onde quer que vá. A quem ele saiu? Sei lá! Saiu a ele mesmo, I guess 🙂 Sempre falastrão, ele faz amigos em qualquer lugar, de qualquer idade e com uma facilidade e naturalidade impressionantes. Uma figurinha rara, um rapazinho cheio de energia que, muito embora não seja dado aos estudos, tem se mostrado bem disciplinado e colhido os bons frutos de sua dedicação, o que deixa a mamãe aqui toda orgulhosa e com aquela sensação maravilhosa e aterrorizante de quem vê o filho crescer e começar a criar asas.

IMG_5054IMG_4980

E o tempo que não perdoa, passa e leva os melhores momentos, deixando apenas as lembranças e a saudade. E quanta saudade eu sinto do Vivi bebê, do toddler… Quanta saudade do tempo em que ele vinha do parquinho chorando e me pedindo que fosse lá fora “resolver a parada”. Que saudade de quando a “parada” era fácil de resolver, rs.

Até quando eu poderei acordá-lo de manhã para ir pro colégio? Até quando ele fará questão do abraço de boa noite? Até quando vou precisar mandá-lo arrumar o quarto, tomar banho, escovar os dentes? Até quando ele vai trocar de roupa (furioso), porque eu simplesmente disse que “desse jeito você não sai comigo!”? Ah… vou sentir saudade de tudo isso!

IMG_5059IMG_5057

Mas o post de hoje não é para lamentar um ano a menos de infância mas para celebrar mais um ano de vida desse molequinho que me fez mãe e que está se transformando num adorável rapazinho, um carinha que, eu tenho certeza, ainda vai cativar muita gente.

IMG_5058

A ele, dedico meu amor, o meu primeiro amor de mãe.

Feliz 11 anos, meu eterno baby Bo. Mamãe te ama daqui até o infinito.

Como de costume, além do bolinho no dia do aniversário, tivemos a festinha na sequência. Este ano, ele só quis chamar seletos amigos da escola. Íamos, a princípio, fazer a festinha em casa, como foi a do Nick – metade no parquinho, metade em casa, maaaaaas, ainda bem que tivemos a presença de espírito de mudar os planos e transferir a festa pro parque. Seria uma verdadeira loucura ter essa molecada grande tocando o terror em nosso humilde apErtamento. Primeiro porque o espaço é limitadíssimo e segundo porque, verdade seja dita, metade dos amiguinhos do Vivi são coreaninhos riquinhos, mimados e mal educados. E como nosso apartamento inteiro deve ser do tamanho da sala de TV de alguns deles, para evitar aborrecimentos, melhor não misturar as estações.

IMG_5068IMG_5065IMG_5064IMG_5070IMG_5063IMG_5071IMG_5017IMG_5015IMG_5024

Mas deu tudo certo no fim das contas. Mais uma festinha improvisada, desta vez, no parque, num dia maravilhoso de outono com céu lindo e temperatura perfeita.

O tema escolhido pelo nosso pequeno dork foi The Flash – onde foi que eu errei?!

Anyway, Vivi é, oficialmente, um molequinho de onze anos! Como o tempo voa, meu Deus!

IMG_5073IMG_5078P1110096P1110097P1110107IMG_5077P1110124IMG_5076

A festinha ao ar livre, bem estilo Aussie, foi fenomenal! A criançada brincou até a exaustão! Mas o melhor foram os coreanos passantes que paravam para olhar de perto, tirar foto e elogiar. Adultos e crianças ficavam encantados. E olha que estava tudo extremamente simples. Mas acho que curtiram o formato “novo”.

E assim encerramos a temporada de aniversários do ano. Festinha de novo só ano que vem.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s