E lá se foram 14 semanas

O gosto amargo na boca permanece, mas os enjôos passaram de vez, a pança segue crescendo numa velocidade estonteante e eu, às meras 14 semanas já começo a perder a elegância no andar. Já pareço a dona pata.

Não tem mais como esconder.

Ainda não contei a novidade pra todo mundo (aqui, só três amigas sabem), mas se alguém perguntar, não terei como negar. Tô achando que meu plano de só tornar a novidade pública aos 5 meses vai falhar, afinal, ainda faltam 6 semanas e na velocidade que minha barriga vem crescendo, só dá pra esconder se eu me mantiver escondida, rs

Esta semana entrei em contato com uma clínica especializada em parto natural (mas que também faz cesariana, caso seja necessário), onde médicos e midwives falam inglês. A clínica é suuuuuper bem avaliada por locais e estrangeiros, aliás, é a queridinha dos expatriados. Troquei alguns emails com eles e fiquei tão aliviada, me sentindo tão mais segura e amparada, que parece que tirei um peso das costas.

Ainda farei a consulta das 16 semanas no Hospital onde venho sedo acompanhada, mas a partir da vigésima semana, as consultas serão um pouco mais distantes, láaaaa em Gangnam – há quase uma hora de casa – mas sinto que valerá a pena.

Claro que se o serviço muda pra melhor, o preço também muda, só que pra pior, rs. Infelizmente o pacote numa clínica especializada é bem mais alto que num hospital comum. Se eu estivesse na Australia, ou nos EUA, dificilmente escolheria uma clínica assim, mas estando na Coréia, onde tudo é tão diferente, acho que o investimento é mais do que válido, é necessário.

Mas baby steps. Semana que vem, ainda verei meu médico atual e farei a segunda parte do exame que identifica anomalias cromossômicas. Frio na barriga define.

Mas vamo que vamo. Fé em Deus e pé na tábua.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s