Vivi e os primeiros sleep overs

Os meninos já fazem sleep over faz tempo, desde bem pequenininhos, mas sempre, invariavelmente, todas as vezes na casa de amigos nossos, nunca na casa de amigos não brasileiros.

Em Melbourne, já dormiram nas casas de 4 amigos diferentes, alguns com filhos da mesma idade, outros, na época, sem filhos. E apesar de eu sempre ficar um pouco apreensiva, nunca fiquei nervosa.

Pois bem, viemos para a Coréia, onde os amiguinhos são todos da escola e, conforme antecipado, começaram a surgir os convites para playdate e, pior sleepover.

O primeiro sleepover do Vivi, foi na casa de um amigo coreano-americano, o Isaac, um menino muito educadinho e simpático. Bonzinho mesmo. Tem uma irmãzinha fofa que adora o Vivi. Já havia conversado algumas vezes com a mãe dele, que foi criada nos EUA e se mudou recentemente para a Coréia.

IMG_0508IMG_0509IMG_0510IMG_0511IMG_0513IMG_0515IMG_0516

Levei uma semana para aceitar o convite, mas por fim resolvi relaxar e deixar o Vivi viver essa experiência.

Mil recomendações e com o coração apertado, liberei.

E foi ótimo 🙂

Uns meses depois veio o segundo convite, dessa vez, o sleepover seria na casa do Ashu,  amiguinho indiano – bom, indiano porque é de família indiana, mas já nasceu em solo estrangeiro e nunca morou na Índia.

A mãe, que eu já conheço há bastante tempo, organizou um jantar indiano e convidou as mães e irmãos, depois voltamos pra casa, deixando o Vivi para sua segunda experiência. O interessante desses sleepovers é que são super internacionais, né? Um mergulho em culturas diferentes 🙂

IMG_1322IMG_1312IMG_1315IMG_1317IMG_1324IMG_1327

Tirando o fato que as crianças quase não dormiram, de tão empolgadas, foi tudo bem também – bom, não sei se o pai do menino achou que foi tudo bem, porque 4 moleques barulhentos a noite toda só os fortes aguentam. Eu não aguentaria host um evento desse em nosso pequeno apartamento, rs

O terceiro e, por enquanto, último sleepover foi num hotel, veja você, um sleepover de aniversário! Outro amiguinho, Leon, meio japonês, meio russo, resolveu fazer uma comemoração diferente e convidou os 3 melhores amigos para um playdate/sleepover num hotel – claro, supervisionado pelos pais (que nós também conhecemos).

A farra foi completa, com direito a brincadeira na piscina e pizza no quarto. Pensa numa criança feliz!

IMG_5262IMG_5268IMG_5267IMG_5266IMG_5265IMG_5263IMG_5261

E assim foram as 3 experiências, até agora, do nosso primogênito com sleepovers independentes. O único problema é que o caçulinha, 3 anos mais novo, está reclamando os direitos que acha que tem, rs Quer fazer sleepovers também. Já imaginou?? Calma aí, meu caro, devagar com a andor! Daqui a três anos a gente conversa sobre isso 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s