Aquele desânimo

Hoje, segundo me informa meu calendário da gestação, estou completando 6 semanas, mas a verdade é que só vou saber mesmo amanhã, na minha primeira consulta com o Obstetra.

Até semana passada, estava chorando rios, por tudo e por nada. Fomos assistir Incredibles, chorei até ficar com o nariz entupido. Mas chorei só de olhar pro bebê, sem que nada na cena fosse realmente emocionante. Dias mais tarde, assistindo Mamma Mia, chorei de soluçar, até esvaziar a caixa d’água. Tudo me emocionava, até o que era engraçado me trazia água aos olhos.

Pensei que esta  seria a gestação das águas, até que… parei de chorar. Parei de emocionar. Tô quase apática e com um desânimo nunca experimentado por esta que vos escreve.

Sigo sem cólicas, nem enjôos, nem azia, nem dores de cabeça, nem qualquer outro sintoma além dos seios doloridos que já começam a causar desconforto para dormir de bruços.

Não me sinto grávida. Nem um pouquinho. Na verdade, os únicos momentos que me lembro que tô grávida são, quando eu tomo o ácido fólico pela manhã e quando vou fazer xixi, porque sempre-sempre-sempre checo se não há nenhum sanguinho no papel. Paranóias de grávida “madura”. Talvez. Mas o fato é que tô sempre “esperando” que algo aconteça.

Estou eufórica com este meu estado interessante? Temo dizer que as preocupações são tantas que ainda não consegui ficar feliz. Tô em constante estado de tensão, esperando que algo saia dos trilhos, que algo dê errado, mas até agora, graças ao bom Pai do Céu, tudo em ordem. Que permaneça assim. Amém.

Meu desânimo e apatia são tão fortes que nem uma ida à IKEA conseguiu me animar (sim, normalmente, ir à IKEA me deixa pumped). Fui para comprar as argolas para a cortina do banheiro, mas acabei dando uma voltinha pelo show room, na esperança de me sentir melhor, mais animada… na pior das hipóteses, pelo menos pegaria um ar condicionado básico, já que em casa tá a sucursal do inferno . Mas foi em vão. Passar pela seção de bebês, quando muito, me fez ficar mais nervosa e angustiada. Acho que estou precisando de notícias mais concretas sobre esse serzinho que habita em mim. Notícias boas, claro.

Vamos ver como rola a consulta amanhã. A tensão é grande.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s