Understatement

Dizer que eu tô apreensiva, insegura e nervosa é um understatement. Tô mesmo é desesperada, com um frio na barriga monstro que meditação nenhuma ameniza. Durmo tarde e acordo cedo todos os dias já com meu amigo frio na barriga. 

Ah, Erica, mas por que isso? Você sempre quis o terceirinho! Tá nervosa por que?

Ora, talvez seja porque eu estou com 40 (risco), ou porque eu tenha Síndrome de Sjogren (mais risco), ou porque não tenha sido planejado, ou porque os meninos estejam numa fase dificílima, brigando por tudo e por nada e me estressando o tempo inteiro, ou porque eu more na Coréia e não fale a língua, ou porque a gente talvez se mude ano que vem para outro país, com um recém nascido nos braços e tenha que enfrentar 24 h de vôo + uma casa vazia com um bebê recém nascido e outros dois moleques… Fora isso, realmente, não tenho porque estar assim tão… overwhelmed.

Sem falar que eu acordo todos os dias achando que posso ter um aborto espontâneo, coisa que eu nem sei como é. 

Mas até agora, tudo se mostra muito tranquilo, muito favorável e, talvez, só talvez, eu esteja mesmo overreacting. 

Tirando a menstruação que não veio e o dolorido e inchaço nos peitos, o único outro sintoma que se apresentou até agora foi choro solto. Noutro dia fomos assistir Incredibles 2 e chorei baldes o filme inteiro. Tem sido assim. Meu nível de manteiga derretida subiu horrores nas últimas semanas.

Mas fora isso, tudo normalzinho. Nem sinal daqueles cassinos sintomas de grávida. Será que passarei impune desta vez? Será que isso é um bom sinal? Ou será que não?

Dúvidas, dúvidas e dúvidas. E muito frio na barriga.

Dizer que eu tô apreensiva, insegura e nervosa é um understatement.


Em tempo: fato interessante, há alguns meses eu vinha tendo um caso sério de TPM, nunca visto nesta casa, nem nas anteriores. Uma semana antes da bendita vir, me trasformava no ser mais tolerância zero do universo, com os nervos à flor da pele. Mês passado não rolou. Eu devia ter suspeitado, né?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s