Cingapura: quarto dia – a despedida

Dia de nos despedirmos da lovely Cingapura. 

Nossa estada foi curta, mas bem cara Rsrs Tudo nessa terra é caro. Mas ao mesmo tempo, tudo é tão lindo, verde, limpo, organizado, conservado. Tudo é tão impressionante. Moraria aqui fácil, fácil. Bem, nem tão fácil assim, porque pra morar aqui tem que “estar podendo”.

Oh well, aproveitamos nossas últimas horas passeando pela famosa e chique Orchard Rd, onde também almoçamos. 

IMG_4230IMG_4485IMG_4244

Detalhe: encontramos lojas oficiais da Melissa (fui literalmente atraída pelo cheiro!!!) e das Havaianas pelo caminho, mas sabe quanto custa um par de Havaianas aqui? Setenta e cinco dólares! Uma Melissa na promô custa 120. Tipo, é amazing ver lojas dessas duas marcar brasileiras que eu adoro aqui em Cingapura, mas o  preço é tão extorsivo que não consigo nem parar pra olhar direito. 

O almoço foi num espaço chamado picnic. Muito bacana o esquema deles. Várias estações diferentes (Asian, healthy, burgers, Mexican…), onde vc faz o seu pedido, escaneia seu buzzer e paga na saída. O ambiente, como o nome sugere, parece uma área de picnic, com gramado artificial, mesas de madeira e o bônus: videogames vintage, totó e até uma cabine de karaokê. Os meninos adoraram.  Aliás, Nickito se apaixonou por Cingapura.  Acho que cansou da carinha acabada de Hanoi rs. Mas uma coisa é certa, Hoi An promete!

IMG_4235IMG_4483IMG_4234IMG_4232IMG_4245

Saímos do Hotel para o aeroporto por volta das 3 da tarde, chegamos em Da Nang já passava das 8 pm e nosso motorista (nosso não, do hotel) já estava lá a postos nos aguardando. Do aeroporto até nosso hotel em Hoi An foi menos de uma hora, apesar do engarrafamento. 

Fomos recebidos com um refresquinho maroto de gengibre e muita atenção. Até demais rs. Nosso quarto, ou melhor, nossos quartos são gigantes, com direito a terraço com vista simpática. Os banheiros, maravilhosos. E o melhor, tudo por um precinho camaradíssima (pra diluir os gastos em Cingapura).

Pro jantar, como já era tarde e o restaurante do hotel já estava fechado, pedimos room service, fazer o que… mas ó minha panquequinha vietnamita de 4 dólares estava maraaaaaa. 

IMG_4248IMG_4249

Ah, Vietnã, assim você me mata 🙂

Mal posso esperar para conhecer the ancient town amanhã!


PS. Cingapura nem parece ser na Ásia. Não tem absolutamente nada que remeta a qualquer característica conhecidamente asiática. Este pequeno país é absolutamente internacional. Restaurantes, lojas, pessoas pelas ruas. Um grande mix de culturas que muito me atrai. Voltaremos aqui. Nem que seja para aproveitar uma conexão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s