Japão – dias 9 & 10: Disneyland & DisneySea

It’s Disney time, babe!

Os últimos dias no Japão foram dedicados às crianças, afinal, verdade seja dita, no fim das contas o que eles curtem mesmo é isso, né?

Para aproveitar ao máximo esses dois dias, nos mudamos para um dos hotéis parceiros da Disney, evitando assim as viagens diárias de ida e volta, afinal a Disney fica em Tokyo Bay, que é um tantinho contramão.

IMG_2988IMG_2761IMG_2986

Fechamos nossas malinhas (thank God viajamos somente com bagagem carry on!) e saímos em direção ao nosso último destino.

O Shuttle do Hotel nos deixou na estação de trem mais próxima e de lá começamos nossa peregrinação que na verdade foi até bem fácil, tirando o momento que ficamos meio perdidos na hora  de trocar de linhas. O transporte público de Tokyo é fantástico, te leva pra todo e qualquer lado, mas o lado ruim é que, dependendo do seu trajeto, as  linhas não se comunicam e você precisa sair da estação, ir pra rua, andar uns quarteirões para pegar o próximo trem.

Mas reclamar do que? De um hotel ao outro não levamos nem uma hora e meia. 

IMG_2777IMG_2990IMG_2790

Chegando ao nosso hotel, deixamos a malas, preenchemos o formulário, compramos ingressos pros dois dias e partimos para um dia inteiro na terra do Mickey. E quando eu digo dia inteiro, I really mean it! Voltamos por hotel já passava das 10 da noite.

O primeiro dia foi de Disneyland, que resolvemos visitar, apesar de todo mundo dizer que a DisneySea é que era o lance.

E foi ótimo! Primeiro porque os meninos nunca haviam ido a Disney, então, mesmo todas as Disneyland sendo iguais, pra eles, era diferente (se bem que o Nick teve a audácia de me dizer que não tinha nada de tão especial assim na Disney… que era como um Port Aventura (Barcelona), ou Everland (Seul). Como assim??? Acho que ele não capturou a mágica do mundo da Disney, rs, pra ele, se tiver personagens pelo caminho, junk food e rides, dá no mesmo 🙂

Oh well, crianças viajadas não se impressionam facilmente.

Lembro até hoje, com muita clareza da minha primeira vez na Disney aos 14 anos: Quase surtei! E olha que eu nem era pilhada pra conhecer o lugar, fui mais na onda mesmo. Mas não os nossos moleques… As vezes acho meio triste eles não se emocionarem com os lugares. Eu até hoje me emociono com cada lugar novo que visito.

Se bem que o Nickito fica bem empolgado quando chega num lugar novo (ou mesmo quando estamos programando a viagem), mas a empolgação dele não dura tanto quanto a minha, que é permanente 🙂

IMG_2793IMG_2801IMG_2989IMG_2829

Uma coisa interessante na Disney do Japão é que o fast pass não é comprado. Você tem direito a 3 fast passes por dia que tem hora para ser usados. Por exemplo: Se você pegar um fast pass para a ride A às 9am, poderá usar, digamos, das 10:30 às 11:30 E só após as 10:30 você poderá pegar outro pass pra outra atração. Claro que, quando a atração é muito popular, os passes terminam muito rápido (a coisa é tão organizadas que há um limite de fast pass por atração) e aí, ou você enfrenta mais de 2 horas de fila (aos finais de semana a coisa é muuuuuuito pior, por isso nos programamos para ir no meio da semana), ou conta com a sorte de uma Disney Girl te dar um pass de presente – que foi o que aconteceu conosco 🙂

IMG_2992

Estávamos na DisneySea, pulando de ride am ride, aproveitando que chegamos bem cedo, até que nos deparamos com uma fila de 200 minutos no Hotel of Horrors. No way que a a gente ia ficar ali esperando. Corremos pra máquinas de fast pass, mas só havia tickets para as 9:30 da noite! Era nosso segundo dia de Disney, não havia a menor possibilidade de ficarmos até tarde no parque novamente pelo segundo dia consecutivo. De ombros baixos, colocamos o ratinho entre as pernas e fomos procurar outra coisa pra fazer. Paramos com o mapinha na mão e começamos a procurar outra ride, até que uma Disney Girl surgiu do nada tentando se comunicar conosco (ah, eles não falam inglês no parque, aliás, acho que só havia duas ou três famílias ocidentais por lá, além da nossa). No início, parecia que ela estava achando que estávamos perdidos, parecia querer nos ajudar a encontrar onde ir. Depois, começou a parecer que ela estava fazendo uma pesquisa, pra saber quais atrações nós já havíamos ido. Até que ela finalmente saca um family pass do bolso e diz que é um presente e que podemos usar em uma das atrações em qualquer momento do dia. Que alegria!! 

Lá fomos nós cair do elevador do hotel dos horrores 🙂

Anyways, dois depois de muitas rides (até o papai Mauricio encarou as montanhas russas!), junk food e diversão, estamos prontos para voltar pra casa.

IMG_2860IMG_2987IMG_2875IMG_2869IMG_2880

Parece mentira, mas já estou sentindo falta de cozinhar e, claro, de comer comida de verdade, nos horários normais. Meu corpo está implorando pela minha rotina alimentar que foi completamente perdida nesses 10 dias na terra do sol nascente.

IMG_2991IMG_2995IMG_2939IMG_2994IMG_2996

Em tempo: nesses dias de Disney, tomamos café da manhã e jantamos no buffet de um dos restaurantes do hotel. Ah se arrependimento matasse… O café da manhã então, meu Deus. Não sabem fazer ovos mexidos, muito menos fritar bacon nessa terra. uma miséria de frutas.. O forte mesmo é a parte japonesa. Justo né? Os errados somos nós de achar que valeria a pena café da manhã em hotel japonês. Fica a lição: se não disser que o café da manhã é continental, não vá, rsrsr

O jantar teria sido  a mesma tristeza não fosse o salvador da pátria: o tempura! O chef estava preparando na hora e nós, sem a menor cerimônia, pedimos dois pratos cheios e variados. É fritura? É. Tem trigo? Tem. mas foi o que salvou a noite. Amém.

E assim encerramos nossa estada em terras japonesas. Sayonara! See you again!

O Japão, veja você, nunca esteve no topo da minha lista de interesses, mas agora, está na minha lista de revisitas 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s