Japão – dia 6: Tokyo

Primeiro dia em Tokyo e nos ficamos meio (pra não dizer completamente) perdidos, sem saber direito onde ir, apesar de ter traçado um pré-roteiro com algumas atrações. A verdade é que eu tenho muita dificuldade em traçar roteiros para cidades grandes, talvez porque eu prefira andar pelas neighborhoods em vez de bater ponto nas atrações. Mas a verdade é que os meninos (todos eles, rs) precisam saber pra onde estão indo, eles não curtem sair sem destino, até porque sair sem destino é não ter hora pra voltar, rs Aí, me sinto super pressionada pra saber onde ir, afinal, sou eu que programo nossas viagens. Agora, misture essa responsabilidade com prisão de ventre (too much information, I know) e TPM braba. Não dá boa coisa. A pessoa fica bem estressada. 

Anyway, antes de partir pro ataque, passamos no family mart, nosso amigo de todas as horas, e compramos umas coisinhas pro desjejum. Nada de pão de queijo pra mim. Comecei com uma banana, um punhado de amêndoas e uma caixinha de leite de amêndoas. Disciplina em primeiro lugar. 

IMG_2473IMG_2474IMG_2408

Começamos o dia indo ver a famosa travessia de Shibuya, a mais movimentada do mundo! Parece que cerca de 1000 pessoas atravessam a cada sinal vermelho. Não é pouca coisa, não. Atravessamos e fomos conferir também do alto. Confesso que achei que fosse ser mais impressionante, como aquele episódio do Fuller House quando a DJ chega do outro lado de mais dadas com outra criança :).

Andar em Tokyo, seja nas ruas ou nas estações de trem, é bem tenso quando se está com dois moleques arteiros. O medo de perdê-los me estressa (e eu acabo chamando a atenção deles o tempo inteiro). Certo fez minha amiga Chris que veio ao Japão só com o marido 🙂

Se estivéssemos só eu e marido, poderíamos fazer tantas outras coisas… Eu fiquei com muita vontade de fazer o tour de cart do Mario. Pareceu muito divertido! Mas com os moleques não rola, né? 

IMG_2425

Enfim, depois de Shibuya, praticamente saímos da cidade para visitar o Ghibli Museum, um museu dedicado a animações japonesas. Infelizmente, não fiz meu dever de casa direito e demos com a cara na porta (tá ficando chato isso), porque além do museu não vender ingresso na porta, estava sold out pelos próximos 3 meses, que tal? Decepção define. 

IMG_2426

O jeito foi dar uma volta não programado pelo Inokashira Park que é uma gracinha, mas, de maneira nenhuma, tampa o buraco do Ghibli. Ó vida. Perdi pontos no quesito organização pré-viagem 😦

IMG_2475IMG_2477IMG_2435IMG_2478IMG_2479IMG_2480

Depois de caminhar pelo parque, pegamos o trem do outro lado para Shijunku. Onde ficamos passeando pelas ruas até anoitecer e também onde encontramos um restaurante para restaurar minha alimentação: DIY salad. Um oásis em meio a tanto arroz branco, ramen e soba.

Impressionante como um dia me alimentando melhor já faz diferença. 

IMG_2481IMG_2482IMG_2483IMG_2486IMG_2485

Temos andado tanto esses dias que começo a sentir dores na lombar e nas panturrilhas. Por este motivo, hoje não rolou passeio à noite. Voltamos pro hotel pra descansar. Mas não sem antes comprar uma salada de frutas, um açaí, umas amêndoas e um leitinho de amêndoas para a manhã seguinte, porque daqui pra frente é assim: não posso mais descuidar da minha alimentação. 

Chegando no hotel, Nickito desfrutar de um banho de espuma. Esses moleques estão realmente curtindo as instalações do hotel. No fim das contas o estresse de ter nosso airbnb de Tokyo cancelado nos 45 do segundo tempo valeu a pena. Só assim pra nos rendermos a um hotel de verdade. O que parecia um sinal para não viajarmos era na verdade um sinal para fazer um upgrade 😛

IMG_2471

Em tempo: O Japão é bem mais friendly no quesito alimentação do que a Coréia. Aqui encontro facilmente coisinhas alternativas nos mercadinhos. Tô achando Tokyo bem mais internacional do que Seoul.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s