Japão – dia 4: Kyoto

Advinha que acordou às 3 da matina pra assistir o jogo do Brasil? 

Pois é, mesmo exaustos depois de um dia intenso de caminhada por Kyoto, mesmo sabendo que o dia seguinte seria tão puxado quanto, acordamos para ver o Brasil jogar. Ainda bem! O difícil foi controlar o grito na hora dos gols.

IMG_2242

Voltamos a dormir por volta das 4:30 e 4 horas depois já estávamos de pé para mais um dia de andanças. 

Hoje começamos o dia visitando a atração mais antecipada por mim: Fushimi Inari-Taisha, um Shrine lindo com uma trilha maravilhosa pela montanha. O mais interessante é que não se paga para entrar, o que não é nada comum nesta terra. Mesmo os menores templos e jardins cobram ingresso. 

IMG_2262IMG_2263P1100332

A caminhada foi puxada, com direito a pegar o caminho errado e aumentar o tempo da trilha. Faz parte da aventura, I guess 🙂

Valeu cada passo, cada degrau, cada foto com o fundo laranja. Vou levar esse passeio comigo pro resto da vida. E um dia volto aqui só pra refazer essa visita. Mas quando voltar quero alugar uma casinha e ficar mais tempo para vivenciar a cidade. E se isso acontecer, quero voltar no Fushimi Inari para caminhadas diárias 🙂

IMG_2268IMG_2266IMG_2269

Mas o dia não terminou aí, nossa jornada continuou rumo ao Daigo-Ji, um templo menos popular, um pouco fora do circuito, nos suburbs de Kyoto, numa região bem residencial.

IMG_2291IMG_2216IMG_2217IMG_2298

Para chegar lá, rolou um trem básico, mas ainda assim, chegamos quando já estava prestes a fechar. Sequer pudemos visitar todas as áreas. Mas o pouco que visitamos valeu a pena. O templo todo pra gente. Apesar de, claramente, não ser um templo tão bem conservado/cuidado, é encantador. Estava tão vazio que teve até foto do pulo – espero que isso não seja considerado um ato desrespeitoso…

IMG_2295IMG_2294IMG_2297

Terminamos o dia dando uma passadinha na Kyoto Station para apreciar as luzes da escadaria, depois jantamos tacos no mexicano da primeira noite e voltamos pro Hotel.

IMG_2280IMG_2289IMG_2285IMG_2279

Amanhã embarcamos no trem bala rumo a Tokyo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s