Pré-férias frustradas – parte 2

Após a banda que levamos de Boracay, conseguimos, por fim, rearrumar nossas férias e estávamos até bem satisfeitos com a solução. Mas aí, quando a gente achou que estava tudo resolvido, vem um japonês e aprova uma lei que nos faz ter cancelada a nossa reserva do Airbnb em Tóquio. No. Último. Minuto.

Nessas férias, das 6 acomodações que reservamos, só uma era um airbnb. Agora, nem isso. Passaremos um mês inteiro pulando de hotel em hotel, sem aquela sensação gostosa de chegar em casa, que só um verdadeiro airbnb pode nos proporcionar. Isso pra não falar do preço… Tóquio é uma cidade caríssima, e nosso airbnb estava pela bagatela de 460 dólares por 4 noites. Agora, em vez disso, pagaremos 1300 pelas mesmas 4 noites. Baita prejú!

Tá certo que a acomodação agora, apesar de ser um hotel nos moldes tradicionais, é infinitamente mais confortável, mais espaçosa (o que pra Tóquio é um luxo!) e ainda bem localizada, mas pô, a diferença de preço é agressiva 😦

Fazer o que? O jeito é esquecer o price tag e aproveitar. Infelizmente, há dois meses já estava difícil encontrar um hotelzinho marromeno por um preço viável, imagina faltando duas semanas para viajar? Pressão total nessa estada em Tóquio!

Só espero que não haja mais nenhuma outra surpresinha nessas férias. Já deu, né?


Em tempo: Não adianta, eu nasci mesmo foi pra fazer slow travel. Férias corridas, pipocando daqui pra lá não combinam comigo. Mas melhor viajar do que não viajar, né? :O) Então que venham nossas férias estilo parador, rs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s