Everland

Esta semana tivemos um feriado prolongado: 4 dias em casa com os meninos. Quer dizer, em casa, não né? Se ficarmos em casa, fica mais difícil controlar o tempo de TV, as brigas (eles têm brigado tanto ultimamente)… então o jeito é arrumar o que fazer fora de casa.

No fim de semana passeamos por Insadong e na segunda-feira, como o marido tinha que trabalhar, fomos eu, os meninos, uma amiga (Ju) e sua filha (Maria) ao Everland, um parque de diversões bem bacana, onde as crianças de esbaldaram.

Aí você me pergunta: mas, Erica, ir ao parque de diversão num feriado não é suicídio? É. Mas fomos enganados, rs. Achamos que o feriado não se aplicava às escolas coreanas e tivemos uma bela surpresa com as filas de 70, às vezes 90 minutos. Dureza, viu?

UfcuZFp%QbyTL6NggyhYBASApSJaaxS6ScteB+rEM7%wuqXAmyztRei2ImpvD8sRhA

Foram mais de 10 horas pra cima e pra baixo, mais de 19mil passos caminhados, fora os quilômetros dirigidos (pasme: por mim!!!!) para ir e para voltar, incluindo engarrafamento básico na volta, já tarde da noite. Claro que na terça, apesar dos pedidos desesperados pelo cinema (criança é um bicho insatisfeito, né? rs), ficamos o dia todo em casa descansando, porque mermão, né moleza não! E a pessoa aqui tá nos 4.0 e já não tem mais aquele pique de outrora.

O dia foi puxado, muita andança, muita espera e muito junk na veia. Os moleques comeram algodão doce, tomaram aquela bebida “nevada” que eu esqueci o nome, sorvete, hambúrguer, chicken wings, costelinha, limonada… fizeram a festa com tudo o que não têm no dia a dia. Só eu que fiquei passando necessidade, porque além de eu estar no meio de um detox (semana 4 de 6 sem poder comer açúcar), no parque inteiro só tinha junk. Não havia um potinho de salada de frutas! E olha que isso vende em toda parte. Fiz jejum de quase 24h até que finalmente, encontramos um festival de comida que tava rolando naquele dia, onde consegui uma carne que acompanhava um projeto de salada e um pedaço de abacaxi. E esta foi minha refeição no dia inteiro. Difícil!

dcTwwP7rSz+n2nUJIIPzeQInkKf%GpR5CFtBoVV0YrMA

Mas o que importa é que a molecada se divertiu até a última gota. Apesar das longas filas, conseguiram ir a todos os brinquedos que queriam e ficaram felizes da vida.

Nickito, quando chegou no parque e olhou em volta, desanimou. Disse: não tem nada pra mim aqui. Mas só foi colocar o pezinho no barco viking que a adrenalina disse oi pra ele e depois disso foi até em montanha russa que o pai dele pensaria 10 vezes antes de não ir, rsrsr

rWGL+B2bQEmO7+VlsHi+HgcvEmzkP8QE25E63YJCLrVQUfswI5XpRfGKMaQSms8bkwOVbFOYkwQ4q8YDuaVBaWXg4aN9Kpb5TNSnWuWLqiA20A

Vivi, por sua vez, chegou já querendo ir na montanha russa mais apavorante. Uma das mais altas e mais longas do mundo. Mas essa aí deixamos pro final do dia, primeiro porque era a fila mais demorada e depois porque se ele fosse primeiro nessa, ia achar todo o resto chato, rs

eTEjGGncTcqoh37uAAHgLwnuKoEd17SlCqSm4CviISvABm4%MpzTT7yPhEu4AYrTbADoMv4DzzSt+O+QdtBxcTvQX3bB55ViTbOZO45c5Lc0UQ9tXako4+QKusZTaeOzU+sg

Como o Nick não tinha altura suficiente para ir nessa assustadora, o levei em outras atrações enquanto esperávamos  Vivi, Maria e Ju.

Até a Ju disse: nessa aí, NUNCA MAIS!

Parece que a tal montanha russa é realmente assustadora. Além de você sair do acento nas descidas, não dá tempo nem de respirar entre uma queda e outra e, pior, já começa com uma queda sensacional de 90 graus. Tinha gente saindo chorando, outros apareciam nas fotos, no monitor da saída, com cara de pânico…

Gente, quem merece isso? Ainda bem que eu não fui!

O Vivi diz que não, mas tenho quase certeza que ele foi de olhos fechados, rs

Nosso dia de parque terminou com as crianças comendo (mais) junk dentro do carro na volta pra casa, ou seja, fracasso sucesso total, rs

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s