Ela ataca novamente

É duro viu…

O inverno começa a se despedir naquele ritmo brasileiro de despedida depois daquele jantar entre amigos: dá beijinho, abraço e segue conversando até ser convidado a se retirar :O)

Estamos agora naquele momento em que ainda não é primavera, ainda não rola guardar os casacos, mas também não dá pra usar vestidinho. Estamos naquele momento em que a poluição atinge níveis incompatíveis com uma voltinha lá fora, porque nem as árvores, ainda peladas, conseguem dar aquela ajudinha básica na purificação do ar. Estamos naquele momento em que mesmo não estando aquela friaca absurda lá fora, não podemos sair de casa, nem abrir as janelas, não por causa do frio, mas por culpa da poluição, daquela poeira fina que atravessa a garganta, penetra os pulmões e faz a gente passar mal. Tosse, espirros, ardência nos olhos, ressecamento das vias respiratórias, dificuldade de respirar…. é dose, viu?

Semana passada, fui parar com o Vivi no hospital. O pobrezinho teve uma crise de asma sinistra, passou os últimos dias a base de antibióticos, antiestamínicos, corticoides… e refém do nebulizador. Para meu desespero, ainda não está 100%, mas pelo menos a crise passou.

Sou super contra essa chuva de remédios, mas há momentos em que ou é isso, ou é isso. Não há escolha, nem limão, nem alho, nem gengibre, nem própolis, nem chazinho mágico que dê jeito.

A semana foi dureza. Quase não preguei os olhos, vigiando o sono sofrido do primogênito. Nessas horas, sou muito grata por não precisar sair pra trabalhar na manhã seguinte, por poder ficar com ele o tempo todo, dia e noite, sem ter que justificar nada para ninguém…

Mas é duro, viu. Duro demais ver um filho sofrer pra respirar. Te causa falta de ar.

Adoro a Coréia, aprendi a adorar a Coréia, são inúmeras as suas belezas, mas essa poluição, muito mais do que o inverno cruel, me faz querer arrumar as malas e sair correndo daqui.

DFE4EBE8-917F-435D-BBEC-2BB2631E8AA6.jpg

Este fim de semana, a coisa ficou tão ruim lá fora que ficamos presos aqui dentro, reféns da poluição. Isso é tão irritante…

“Ah, Erica, por que vocês não saem de máscara?”.

Porque eu não quero arriscar. O susto da semana passada foi grande, não quero correr o risco do Vivi ter uma recaída e eu cair junto.

Aí, só nos restou fazer a tal limonada que a gente faz quando a vida nos dá limões. Nosso domingo começou com uma manhã musical para levantar o ânimo 🙂 E este foi o highlight do fim de semana :O|

IMG_0287

E o pior é que esta semana estamos no Spring Break, ou seja, os meninos não têm escola e não há muito o que fazer com eles, a não ser levar ao shopping (cosias que eles não curtem), ou play center que seja indoors, porque nem filme para a idade deles está passando nos cinemas – pelo menos não em inglês.

Só me resta rezar para vir uma chuva bem forte e limpar o ar nos paroxismos dias.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s