Férias 2018 – Lá no Sítio

A terceira parada foi lá nas Águas Compridas do sítio, em Cachoeiras de Macacú (aparentemente, desta vez, tivemos mais campo do que praia, né?) e apesar de terem sido apenas três diazinhos, foram muito bem aproveitados.

O sítio fica num lugar lindo, no meio da mata, totalmente imerso na natureza. Árvores, flores silvestres, verde por todos os lados e muita, muita água, do rio e das três fontes que nascem dentro da propriedade. Um pequeno luxo.

Um de seus limites é margeado pelo Rio Macacu, na região em que a água ainda é super limpa, translúcida, super convidativa a um mergulho (menos pra quem tem medo de água fria, ou nervosinho de pisar nas pedras no fundo, rs).

Ainda não foi desta vez que o Nickito se rendeu à diversão no rio, preferindo se ater à colheita de frutas (o abacaxi foi o rei desta vez, já que as pitangueiras, goiabeiras, jabuticabeiras e afins ainda estavam nem estavam em flor). Já o Vivi, ficou igual a pinto no lixo. Arrisco dizer que se divertiu mais do que o Rick e a Lola (os dois labradores do sítio) juntos. E olha que é difícil se divertir mais que esses dois, hein!

Foi um tal de pular da pedra, descer na correnteza, nadar, subir novamente e tornar a pular, que eu vou te contar. Cansei só de ver (e fotografar e filmar). Ô energia, viu? Aliás, ô criançada de sorte. Poder desfrutar de um lugar assim não é pra qualquer um, infelizmente.

Certamente, as memórias que estão sendo construídas ali serão muito mais doces do que aquelas construídas na frente da tela de eletrônicos. Isso é que é infância, isso é que é diversão.

Mas o sítio tem muito o que melhorar e eu espero poder, um dia, dar minha contribuição. O lado ruim do sítio (além da estrada de acesso que é péssima, rs, só para os corajosos) é que a casa está maltratada e muito cheia, muito tumultuada. O sítio, antes de ser a casa dos meus pais, era um lugar para passar o final de semana, mas com o tempo, tudo o que foi sendo esvaziado, fosse para vender, ou para alugar, foi parar lá e agora, tem tanta coisa dentro de casa e pela varanda, que não temos mais varanda e nem muito espaço dentro de casa.

Sabe aquele lugar que tem potencial para ser o melhor lugar? Então. O sítio precisa de  alguns ajustes para ficar mais confortável e aprazível para todos.  Mas enquanto isso não acontece, uma coisa é certa: as crianças aproveitam 100%. Cada qual a sua maneira. Vivi com os cachorros e no rio. Nickito com sua colheita e fotografias.

WDycMeaZQbuauuh1EPIYPQ

Charlote, nossa eguinha cenográfica, que pensa que é cachorro. Aliás, os bichos lá no sítio são um capítulo à parte. Só vendo pra entender, rs

VYzRdHuXQ%qe%zkBspUWRQJYBWELwSTFiy2XjnL0pSkAIMG_9623IMG_9625

As águas compridas do sítio e a molecada reunida. Ah, e o Ricky, claro 🙂

IMG_9624

Eu, encarando a água gelada e o Nickito fugindo dela, rs

IMG_9626IPdbxEXcQXGvJ+XaMGCoXg

Ricky parece criança, não sossega enquanto não tem o que quer. Faz uma festa danada, corre, pula, late, pede de todas as maneiras para jogarmos um galho na água pra ele buscar. E não pode ser galhinhos não, tem que ser robusto, senão ele nem cai no rio, rs

WMA%VctgTQK88kVQox9rFQNr86sEEWRhexiL1dM8wG1wsMdlxmu0TLWkvIL7arerGg

Mais do Vivi e do Ricky se esbaldando no rio.

FDSU2xDDSKCVcu8L4vQxBg

IMG_9599

Na subida pra casa, adivinha quem a gente encontra pelo caminho?

IMG_9597

E essa folhagem maravilhosa! Que vontade de levar pra casa…

TfsnKIyASJ+FwI4whEDBBQ

Indo pro galinheiro ver porque as galinhas estavam em greve – a gente não sabe se elas não colocaram ovos durante nossa estada, ou se algum visitante inesperado (cobra, gambá…) surrupiou os ovos.

xnGSBvgTSzeODU1WCxhY1Q

Nick sendo Nick.

fxjlLY2VRHOQz65ddvnEnw

2fF3ffcoTz6rclTTKaLQGQ2BETEaEWRzyTinI1swuIiA

Fizemos também uma caminhada com as crianças. Coisa rápida, só uma horinha sob o sol escaldante, rs

f7lWO+0tRJC3uzfXtPYpoQ

Best friends 🙂

IMG_9595ftPmEGs1QNiJU1dkuEwgtA

E assim foi a terceira parte das nossas férias. Cercada de família, bichos, verde e águas compridas 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s