Embarcando para as férias – sempre tem uma treta

Dia 15 de dezembro, embarcamos rumo às nossas férias no Brasil, onde passamos um mês inteirinho curtindo o verão e a família (aguarde os próximos posts).

Mas como nada nessa família é tão simples como parece, no dia da viagem tivemos um pequeno atropelo: o taxi, agendado na noite anterior, não foi confirmado e nós só notamos isso quando faltavam umas 3 horas para o embarque.

E tome de correria e estresse até encontrarmos uma companhia que: 1. houvesse alguém que falasse inglês; 2. que tivesse um carro grande o suficiente que pudesse mandar na hora, porque, né? já estávamos em cima da marca.

A coisa tava tão preta que já estávamos considerando (o marido estava, eu não) pegar dois taxis normais até a estação de trem e de lá despachar as malas antes de pegar o trem para o aeroporto. Calcula o que seria fazer isso pela primeira vez na vida, sem planejamento nenhum, com 6 malas e duas crianças? E, detalhe, it turns out que só se pode despachar as malas da estação de trem se a companhia for coreana. Já imaginou o rolo?

Mas, por graça divina (meu anjinho da guarda é forte) conseguimos, aos 45 do segundo tempo, um taxi jumbo para nos pegar em casa. Com um porém: o pagamento deveria ser feito em cash direto ao motorista. E quem disse que a gente tinha cash em casa?

Catamos daqui, juntamos dali e eu e o marido tínhamos apenas metade do valor, que aliás era bem salgado, 120 mil won (geralmente custa 70 mil).

A solução? Assaltar o cofrinho dos meninos 🙂

Fica a dica: dê mesada pros seus filhos. Você pode precisar um dia, rs Eu mesma já precisei uma outra vez, pra pagar a cleaner, rs

Anyway, assaltamos os cofrinhos para fechar a conta do taxi. Daí pra frente foi tudo azul 🙂

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s