Trick or treat? Sim! E em dose dupla :)

Ano passado, os meninos ficaram arrasados, destruídos porque não tivemos trick or treat.

Aqui na Coréia não existe essa prática, ninguém sai por aí fantasiado pedindo doces de porta em porta na noite do 31 de outubro. Quando muito, há umas festas à fantasia para adultos, mas para crianças, não há esse tipo de diversão, nem dar ruas, tampouco na escola que, por ser cristã, não celebra, nem faz menção ao dia. Aliás, é impressionante como a escola, que é americana, age como se o Halloween não existisse, como se não fosse uma das festas mais esperadas nos EUA.

IMG_7456IMG_7414IMG_7415IMG_7417

Entretanto, este ano, graças à tia Ju, brasileira casada com militar americano, tivemos acesso à base americana, não apenas uma, mas duas vezes: Primeiro, no dia 28/10, rolou o Trick or Treat das casas da embaixada. Depois, no 31, foi a vez do Halloween das casas dos militares. Isso aí! Meus moleques ficaram mais felizes que pinto no lixo, percorrendo as ruas da bolha americana em Seul, à caráter, atrás de doces e diversão. Até uma casa mal assombrada tinha, acredita?

Sem falar que, de bônus, ainda lancharam no Burger King americano e, no apagar das luzes, jantaram num restaurante americanão, também lá na base, com direito à preços americanos e tamanho dos pratos também (prato infantil enorme por menos de 3 dólares). Fomos aos EUA sem pegar avião, rs. Pacote completíssimo, né não?

IMG_7455IMG_7457IMG_7438IMG_7454IMG_7453

Voltamos pra casa, nos dois dias, com crianças sorridentes, cheias de açúcar nas ideias (porque não teve como evitar, né?) e quilos, eu disse quilos, de doces. Claro que os doces não ficaram dando mole por aqui. Tratei de esconder tudinho e estou a procura de alguém que esteja aceitando doação, rs, senão vou ter que jogar tudo fora 😦

IMG_7485IMG_7486

O Halloween 2017 os deixou, novamente, arrasados, destruídos, mas de cansaço mesmo, porque foi pura alegria, rs.

Que venha o de 2018!


Em tempo: Sim, Nick vem usando a mesma fantasia do Joker há uns 4 anos. Roupa que cresce junto com a criança ou mãe que compra roupa maior do que a criança? :O)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s