Mauricinho 4.0

Eis que meu digníssimo completou mais uma década, fechou mais um ciclo e começou outro novinho.

Quando eu o conheci, não fui muito com a cara dele – quem mandou criticar meu cantor de boteco favorito? – mas não demorou para que eu enxergasse a alma incrível que residia dentro daquele 1.85m,  e o amor e sensibilidade por trás daquele jeito sincero até demais.

Gostei do humor dele, dos momentos secretos de fofura (eu sei, é difícil acreditar, mas ele tem um lado fofo, juro!), das dancinhas espontâneas, do senso de justiça… adorei acompanhar seu processo evolutivo que deixou pra trás aquele Mauricinho de camisa polo por dentro da calça (afff) abraçou o estilo Mauricio de ser, despojado, alegre :O) Nada como ser sincero consigo mesmo… Tá, às vezes, quando eu me distraio, ele exagera na sinceridade, erra a mão e sai de casa com a blusa mais amarrotada que encontra no armário, no mais genuíno estilo “tô nem aí” –  não dá pra ser perfeito, né?

Mauricinho é eclético, gosta de samba, de MPB, de POP, de pagode, de sertanejo, de forró, de rock…. adora jogar bola (dizem por aí que é craque) , também curte tênis, basquete, frisbee, futebol de botão, Go Fish… e apesar de não ser muito chegado a passear, está sempre disposto a me acompanhar e me ajuda a convencer as crianças que sair por aí é sempre uma boa ideia 🙂

Com ele descobri que a primeira impressão não é a que fica, que nem tudo o que parece é.  Com ele, venho aprendendo (algumas coisas levam tempo) que tudo bem se não der pra fazer 100%… 80% já tá bom, o importante é fazer.

P1090596

Ele é a definição de companheiro, de paizão, é meu bilhetinho premiado que caiu de paraquedas na minha vida. Um ser humano incrível com o qual, há mais de 15 anos eu tenho o privilégio de dividir meus dias. Às vezes fico pensando “que sorte danada que eu dei de encontrar esse cara, quando eu nem tava procurando”.

Cada vez que olho pra ele, vejo, dentro daquela camiseta amarrotada, a tampa da minha panela. É totalmente clichê, eu sei, mas ele me completa (e eu completo tudo o que ele deixa pela metade, rs).

Completar 40 anos é emblemático, dizem, mas a verdade é que a essência do meu Mauricinho de 40 é a mesma daquele dos 24 anos.

O que mudou? O Mauricio de 40  já morou nos EUA, na Austrália, (pode-se dizer que) na Espanha e hoje mora na Coréia do Sul, graças à chance que se deu de mudar completamente de profissão. O Mauricio de 40 tem um trabalho que o estimula, que lhe dá prazer (e estresse também, rs) e que lhe permite levar uma vida fora da caixa. O Mauricio de 40 tem dois filhos e, talvez por causa deles, cabelos grisalhos, rs, mas joga bola com muito mais frequência do que o de 24. O Mauricio de 40 come menos junk e mais comida de verdade, não pede mais refrigerante quando sai pra almoçar, nem compra pra trazer pra casa. Fora isso, diria que o Mauricio de 40 anos é pretty much o mesmo Mauricio de 24. Ah não, mentira, o Mauricio de 40 é casado com uma Erica de quase 40, que o admira mais e mais a cada ano, e torce pra que ele seja cada vez mais feliz e mais realizado, sem jamais deixar de lado seu lado silly, que me diverte há mais 15 anos :O)

IMG_6859

Parabéns, meu amor ❤ Que seus 40 sejam épicos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s