Walk-a-sock-a-thon

Pra compensar nossa ausência do ano passado em toda e qualquer atividade no colégio, este ano, papai e mamãe se voluntariaram para acompanhar as turmas dos meninos durante o Walk-A-Sock-A-Thon.

IMG_6686

O Walk-A-Scok-A-Thon é um evento anual que arrecada fundos para caridade. Este ano, a intenção foi ajudar famílias na África a ter acesso à água limpa.

Os alunos têm 3 semanas para encher um pé de meia (literalmente) com moedas de 100Won e, no encerramento desse período de arrecadação, fazem uma caminhada montanha acima, usando meias coloridas. Uma maneira divertida de conscientizar  sobre a importância de ajudar o próximo.

IMG_6689

Eu me voluntaries paa ir com a turma do Nickito, enquanto o marido foi com a turma do Vivi. Eu, que gosto de uma caminhada, me dei mal, porque os first graders não fazem o percurso todo até a Nansam Tower – fuén fuén fuén.

Mauricinho, por sua vez, foi até o final e ainda ajudou a controlar Vinny e sua gangue – porque, vamos combinar que Vinicius Dias Palmeira é o chefe do terror, para meu desespero.

IMG_6700IMG_6714

Nickito adorou a caminhada, mas também ficou chateado por não ter ido até o fim (filho de peixe, você sabe, né?). Mas não tinha a menor condição mesmo. No meio do já curto trajeto, metade da molecada já estava bufando e reclamando de cansaço. Essa geração dos eletrônicos… ai ai… Definitivamente não é toda criança de 7 anos que tá acostumada a fazer caminhadas longas. Pra maioria, andar, só dentro do shopping. E olhe lá.

Thank God, este não é o caso aqui em casa.

IMG_6729IMG_6741

A turma do Vivi teve que ir até o fim, mesmo que aos trancos e barrancos 🙂 Ouvi dizer que ano que vem, terão que, inclusive, escalar os sei lá quantos degraus da torre! Boa sorte pra essa cambada de preguiçosos 🙂

IMG_6754IMG_6756IMG_6762

Eu não estava lá, acompanhando os 4th graders, mas conta o marido que uma das mães foi à loucura e comprou sorvete pra toda molecada. Se deram bem. Nickito ficou só las laranjas e maçãs mesmo, rs.

IMG_6769IMG_6772IMG_6774IMG_6775

Ano que vem, já sei: a boa é ir com os 5th graders 🙂

Apesar de que, ir com o Nick é garantia de que receberei a atenção merecida, porque o Vivi não dá a menor bola. É um 10 year-old muito descolado pra ficar andando perto da mãe, rs. Justo, né?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s