Segunda-feira é dia de que?

Dia internacional de voltar a caminhar – ainda que no dia seguinte não dê pra ir, porque a previsão do tempo diz que teremos chuvas e trovoadas, rs

Hoje eu acordei, como de costume, às 6 da matina, preparei o café da manhã dos moleques e também a lancheira com o snack do dia. Separei os uniformes, enchi as garrafas d’água, acordei os farofinhas e pensei: acho que vou tentar dormir mais um pouquinho.

IMG_6431IMG_6434

Você dormiu? Nem eu. Até cheguei a deitar novamente na cama, mas como sempre levantei, porque precisei responder um email e aí já era.

Mas a boa notícia é que olhei lá pra fora e vi o sol despontar. Ainda estava friozinho, mas tava com o maior jeito de que seria um lindo dia. Troquei de roupa, enchi uma garrafa d’água, coloquei uns nuts e umas frutas secas num ziploc, passei protetor e lá fui eu subir a montanha.

A má notícia é que na metade da subida, comecei a a ver tudo preto, fica tonta e quase caí (enquanto uns esquilos gritavam e brigavam por algum nut que encontraram no chão). Foi quando resolvi mudar os planos e, em vez de subir, resolvi pegar a trilha em volta da montanha (não toda, porque levaria muito tempo), mas o suficiente para completar uns 90 minutos de caminhada.

IMG_6451IMG_6450

Caminhei, parei na estação de exercícios dos velhinhos e ainda meditei ao som dos passarinhos e das cigarras. E com isso, minha manhã foi embora, rs Mas valeu a pena. Eu tava precisando desse momento sozinha, sem barulho dos meus barulhentos preferidos, para esvaziar minha mente e recarregar as baterias. Tá pensando que é moleza passar o fim de semana inteiro com meus dois furacões? Não é fácil, rs.

Ai que delícia. Não voltar pra cama foi a melhor coisa que fiz hoje. O dia realmente estava lindo, fresco, ensolarado e ainda ganhei de presente esbarrar com flores lindas na beira da estrada.

IMG_6445IMG_6452IMG_6448

Só faltou eu fazer uma coisa: andar um trecho descalça, em contato com a natureza. Ainda não cheguei nesse nível, mas vou chegar!

Amanhã, a previsão é de tempo ruim, na quarta e na sexta tenho compromissos na escola, então espero que na quinta eu consiga fazer minha caminhada revigorante  – mentira, revigorante nada, tô morrendo de sono, rs, mas isso deve ser culpa do ferro baixo. De qualquer forma, se não por corpo, essa caminhada faz bem pra alma.

É mais uma coisa que preciso aproveitar antes que o frio chegue, porque, cê sabe, né? No inverno eu me encaverno.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s