Sobre o restinho das férias escolares

Após um mês saçaricando pela Europa, ainda nos sobraram duas semanas e meia de férias em Seul. O que isso significa? Haja energia e criatividade (mais energia do que criatividade) para não surtar com os moleques nesses dias finais. Só com muito amor na causa, viu? rsrs

Passeio no parque; caminhada pela montanha; voltinha em Sinchon; direção de vídeo pro canal no youtube; visita ao Museu de História Natural seguido de almoço no espanhol perto de casa; passeio por Itaewon, com direito a visita à megastore do Line Friends e almoço no Thai… ufa, os últimos dias de férias foram intensos, mas a verdade é que apesar de ficar exausta, eu curto. Curto muito poder passar tempo com eles, leva-los pros lugares, vê-los brincar. E vamos combinar que a alternativa a isso é deixa-los em casa com a TV ligada ou os gadgets nas mãos e isso pra mim não é opção.

Prefiro, milhões de vezes, ficar por aí, em função deles, do que entrega-los pros eletrônicos. Afinal, daqui a pouco eles saem de casa e o que eu terei guardado deles? Imagens de zumbis da modernidade? Não, quero mais é guardar esses momentos, as histórias, as arteirices, as fotos. Quero morrer é de saudade e não de arrependimento. Já tenho tantos! rs

O que eu sei é que nesse restinho de férias, teve de tudo, até episódio de filme de terror, com o Vivi vomitando as tripas no meio da rua e correndo a cada minuto pro banheiro mais próximo porque o intestino também inventou de fazer cena.

IMG_0638

Mas sobrevivemos. Sobrevivi 🙂

IMG_5447IMG_5452IMG_5459

E curti mais um pedacinho da infância dos meus moleques…

IMG_5474IMG_5475IMG_5482

A maratona cansa, física e até mentalmente às vezes (confesso que tem horas que tenho vontade de me esconder no fundo do armário só pra curtir o silêncio, rs), mas maternidade é isso aí: sentir alegria na exaustão e querer desesperadamente um momento de paz. Momento esse que, lá na frente, você se arrependerá de ter desejado, porque o silêncio chega e, sejamos sinceros, nem demora tanto assim. A adolescências tá logo ali na esquina, meodeos!

IMG_5491IMG_5500IMG_5505IMG_5515

A verdade é que eles são barulhentos, são agitados, são impossíveis, mas são tão divertidos e têm tiradas tão sensacionais que vale a pena a tortura, rs.

IMG_5530

Mas ó, que venham as aulas, porque por mais que eu “gostche”,  já deu de férias escolares 😛

Tô precisando recarregar a minha bateria 😉


Em tempo: Detalhe besta: acabei de descobrir que saçaricar é com ç e não com ss. Aff… Passei a vida achando que era com ss… culpa daquela novela da Globo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s