Como você decora sua casa? De fora pra dentro ou de dentro pra fora?

Minha casa está longe de estar do jeito que eu gostaria, principalmente porque, em tese, não posso pintar paredes nem azulejos, nem trocar armários ou qualquer revestimento. Nosso apartamento tem umas features de gosto duvidoso que são verdadeiros elefantes brancos que atravancam bastante e impedem o flow da decoração. Maaaaas, vou ajeitando o que dá pra ser ajeitado. As últimas aquisições foram três plantinhas não planejadas que vieram do mercado e se aportaram,  duas na coffee table e uma no meu querido aparador azul bic.

Eu não era assim, mas aos poucos fui aderindo ao movimento inconsciente da slow décor e é desse jeito, a la Martinho da Vila, devagar-devagarinho, que nosso apê coreano vai tomando forma, vai ganhando alma.

IMG_2804

Os quadros (e os chapéus!) nas paredes me remetem a lugares, a momentos. Os livros sobre a mesinha de centro contam a a história da nossa família, literalmente (são meus blogs impressos). Nossa sala reúne o passado e o presente e nos faz imaginar como (e onde) será o futuro.

IMG_3006

Não sou adepta dos modismos na decoração, sou, sim, altamente influenciável pelo que se passa dentro de mim e ao meu redor. Sentimentos, momentos e até mesmo a época do ano ou o clima lá fora são fatores que que influenciam o meu humor e, portanto, a minha morada.

Eu, definitivamente, decoro minha casa de dentro para fora. As cores, as fotos, as lembranças, os achados, tudo tem um significado. Minha casa reflete o estado de espírito e a essência da minha família.

IMG_5324

Agora… não queira entrar no meu office, porque a baguncinha criativa é uma constante. Noutros tempos, eu não conseguia trabalhar se tudo não estivesse em absoluta ordem, mas a coisa mudou. Hoje, meu office é o único lugar da casa em permanente estado de caos. Minha mesa então, afff…

IMG_2806

Talvez esteja assim porque a minha vida profissional está super bagunçada (de dentro pra fora, lembra?). Minha meta para este segundo semestre é tentar organizar essa parte da minha vida, só assim, essa parte da minha casa ficará em ordem 🙂

 


 

Em tempo: assim, em ângulo fechado, a casa tá até jeitosinha… O problema é que eu não vivo em ângulos fechados e quando estes se abrem, os elefantes brancos estão em toda parte.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s