Partiu Bavária!

Hoje acordamos às 10 da manhã, no susto, pulamos da cama, fechamos as malas e partimos em direção a nossa última parada alemã, no meio da Bavária. 
Este nosso mês de férias está, no mínimo, bem eclético. Experiências de estada para todos os gostos: centro urbano na Rússia, centro historico em Praga, bairro suburbano em Berlim e cidadela rural próxima à Nuremberg. Só sucesso 🙂


A viagem de Berlim até Wiesentheid levou cerca de 5 horas na estrada, então, pra não sacrificar demais os meninos, fizemos uma parada estratégica no meio do caminho para almoçar, esticar as pernas e, claro, conhecer mais uma cidadezinha fofa. 


Naumburg é uma graça. Seus prediozinhos coloridos, sua praça do mercado e todos os seus cantos extremamente fotogênicos me deixaram completamente encantada. 

Impressionante como qualquer cidadela por aqui é linda e extremamente bem cuidada. 

Chegando em nosso destino,não poderia ter ficado mais feliz. Nossa casinha é uma graça e a propriedade toda muito lindinha. 

As crianças surtaram! Ficaram feito pinto no lixo de tão felizes. Piscina, cesta de basquete, mesa de ping pong, cart, bicicletas, canoa, cama elástica, parquinho, cavalos(!)…. e muito espaço para correr e brincar. Sem falar que nossas instalações são perfeitas! Tudo limpinho e cheiroso, super espaçoso, roupa de cama macia, cama excelente, toalha de banho cheirosa… só não ganhou o selinho da perfeição porque não tem internet 😫 mas reclamar do que?


Chegamos já eram quase 9 da noite, logo, todo o comércio, inclusive mercado, estava fechado, então só nos restou procurar um restaurante na cidadezinha mais próxima e deixar as compras da semana para amanhã de manhã. 


Cá entre nós, algo me diz que teremos uma semana bem feliz nesse penúltimo trecho das férias 🙂
PS. Nos restaurantes italianos, as pessoas têm falado conosco em italiano, o que facilita bastante, já que não entendemos paravinas de alemão. Neste último aqui em Wiesentheid, a garçonete até evoluiu a conversa e ficamos sabendo que alguém que trabalha lá também é brasileiro (de Porto Alegre) a what are the odds!?!? Ou será que entendi errado? Rsrs Há sempre essa possibilidade, afinal não é como se eu falasse italiano…. Muito menos uma mistura de italiano com alemão hahagaha

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s