Cesky Krumlov

Pensa numa cidadezinha apaixonante. 

Cesky Krumlov é daqueles lugares que te deixam feliz só de andar pelas ruas. Cada esquina te presenteia com cenários lindos com sua arquitetura gótica, barroca e renascentista. Seu castelo data do século XIII e é um verdadeiro passeio no tempo. 


A cidade antiga apesar de não ser muito grande, te permite se perder por suas ruas e descobrir as mais lindas arquiteturas. 


Durante nosso passeio pelo castelo, Nickito ficou maravilhado ao se deparar com uma fonte dos desejos. Pediu uma moedinha e jogou na fonte, fazendo seu desejo. Depois me contou: “mamãe, eu pedi pra que eu não faça mais malcriação e nem fique nervoso”. 


Mais tarde, passando por uma igreja, pediu para entrar para rezar. Vivi perguntou se ele havia pedido pra Deus ajudá-lo a comportar e ele disse: “Não. Eu não pedi nada. Só agradeço pelo meu dia e também por ter encontrado uma wishing fountain para fazer meu pedido importante”. Me diz, tem como não amar? 


Passamos o dia inteiro nos perdendo em suas ruas labirínticas e fechamos o dia fazendo um rafting com as crianças. Tudo nota dez!


Almoçamos num Restaurante típico tcheco, onde a comida era muito boa e servida em quantidades exageradas. As carnes eram preparadas num grill à lenha bem no meio do restaurante (saí de lá defumada, rs), que por si só já era uma atração turística. 


Nosso jantar foi à beira do rio Vltava, num ambiente super agradável, e muito embora a comida fosse apenas okay, a vista,o serviço e a atmosfera compensaram :). 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s