Praga promete

Ontem demos uma última passeada por St. Peters, amoçamos noutro Marketplace e partimos de volta para Moscou. 

Infelizmente, a viagem de volta não foi tão aprazível como a da ida. Pegamos acentos normais, sem serviço de bordo e quase sem janela, mas ainda assim repito: viajar de trem é melhor que de avião 🙂
Em Moscou, saímos para jantar com a Adriana, nossa anfitriã nota 10 e, gente, que delicia de jantar! Até agora não temos do que reclamar, comemos muito bem aqui.

Hoje acordamos relativamente cedo para fechar as malas e partir pro aeroporto rumo à Praga. O vôo entre Moscou e Praga é bem rápido, nem 3 horas no ar, o que pra gente é mamão com açúcar 🙂 Vivi até comentou: “nossa, já chegamos!? Que rápido!”, disse o menino acostumado às infinitas horas de vôo.


Chegando a Praga, o processo no aeroporto foi super rápido, com direito a sermos atendidos por um oficial simpático e sorridente, coisa rara nessa função. Compramos cartões pros celulares, fomos pegar o carro (a partir de agora e pelas próximas 3 semanas, é road trip na veia!) e partimos para nossa morada Tcheca. 

Tudo muito descomplicado até agora. O apple maps nos trouxe certeinho ao destino. Em menos de 30 minutos estávamos em frente ao prédio, numa região super simpática.

Quem me conhece sabe que eu sou a rainha do Airbnb. Amo ficar hospedada em casas de verdade e, mais uma vez, não me decepcionei. O Apê é ótimo! Super espaçoso, bem equipado, bem localizado e ainda tem um pátio interno verdinho delicioso. 


Nickito só faltou chorar de alegria. Ficou correndo pelo Apê e repetindo: “eu amo a minha vida, obrigado!” Uma figura, rs

Agora vamos dar uma saída pra jantar e comprar umas coisinhas no mercado, tudo a walking distance, vem do jeito que eu gosto 🙂

Amanhã é dia de turistar pelo centro da cidade.

Atualização: saímos pra jantar mas estava tudo fechado. Como pode, num sábado às 8:30 Pm os restaurantes estarem fechados? Mas nem dá pra reclamar, porque a paisagem pagou cada passo dado por essas ruas de comércio fechado. Que saudade eu tava dessa luz do sol poente europeu. Que delícia é percorrer essas ruas antigas.

Por fim,acabamos passando no Tesco, comprando umas coisinhas e voltando pro apê para preparar um jantarzinho rápido. Já disse que amo Airbnb style? 🙂

Agora vamos descansar porque finalmente anoiteceu. Não vejo a noite desde que deixamos o oriente. 

PS. Tô chocada como as coisas são baratas nessa terra. Quase chorei de tanta emoção no mercado. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s