Chegando em Moscou

A viagem de Beijing pra Moscou foi bem chatinha. Não havia entretenimento nenhum no avião, no games, no movies and no charger. Ou seja, assim que bateria dos eletrônicos morreu, ficamos em maus lençóis. Meninos agitados, cheios de energia e eu caindo pelas tabelas de cansaço.

Mas sobrevivemos.

O mais interessante da viagem foi chegar ao aeroporto de Moscou e não enfrentar fila nenhuma, não ter que preencher nenhum formulário, não ter problema nenhum com a bagagem e deixar o aeroporto numa rapidez nunca antes experimentada por esta família.

IMG_3039

No portão de desembarque, o motorista nos esperava com a plaquinha. Não falava um oi em inglês, só russo, mas muito. bonzinho. A viagem do aeroporto até a casa do Gustavo durou mais de 2 horas, por causa de um trânsito infernal, mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos e chegamos sãos e salvos. Só na linguagem universal dos sinais.

IMG_3038

O Gustavo e a Adriana moram num apartamento delicioso, num edifício  antigo daqueles com pé direito alto, ambientes amplos, janelas lindas com vistas maravilhosas… e elevador minúsculo e claustrofóbico, rs. Moraria ali facinho, facinho, não fosse a friaca russa que, pleno verão marca presença. Sério, 9 graus em pleno verão não é moleza, não.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s