Os resultados

Após muitas visitas ao hospital, finalmente recebemos os resultados dos exames do Vivi e, graças a Deus, acho que descobrimos o motivo que o fez parar de crescer. De quebra, descobrimos também que nosso Vivisauro está anêmico e com o colesterol alto, mas aparentemente isso é decorrente da condição principal: o hipotireoidismo.

Sim, nosso bichinho parou de crescer por causa de uma glândula preguiçosa que além de interferir no crescimento, trouxe de bônus a anemia (e a gente achando que ele era preguiçoso, tadinho) e o colesterol alto. E tem a cerejinha do bolo: o médico desconfia que ele tenha Tireóide de Hashimoto, uma autoimune que, como muitas outras, pode vir acompanhada de coleguinhas (Deus o livre da doença celíaca, amém!).

O interessante é que o diagnóstico explica tanta coisa que passava despercebida, por ser eventual: dor de cabeça , prisão de ventre… e até mesmo a  constante “preguiça”(que hoje sabemos ser cansaço) e o mistério dos dentes de leite que pararam de cair e os permanentes que pararam de crescer. Como diz o Vivi, por um lado foi muito bom ele ter parado de crescer, porque só assim descobrimos tudo o que estava errado com a saúde dele. Agora é só consertar 🙂

Infelizmente, não há outro jeito, senão tomar remédio para a vida toda, mas além disso, já estamos intensificando nos cuidados com a alimentação e reforçando na cabecinha dele a importância de fazer exercícios diariamente, de comer comidas nutritivas e reduzir ainda mais o consumo de pães, massas, biscoitos, embutidos, industrializados e besteiras de um modo geral.

O bom é que, pelo menos até agora, o Vivi tá empenhado e aceitando tudo muito bem. Hoje mesmo, no almoço, comeu “wraps” feitos com alface e recheados com guacamole e frango grelhado, beringelas grelhadas e couve refogada. Sem. Reclamar. Nem. Um. Pouquinho.

Também tem se mostrado disposto para as caminhadas diárias. Uma disciplina de causar inveja.

Anyways, daqui a 4 dias nós embarcamos para nosso mês de férias na Europa e quando voltarmos, ele fará novamente os exames e terá uma nova consulta para reavaliar.

Dedinhos das mãos e dos pés cruzados para que o remédio faça efeito e nosso moleque volte a crescer saudável como sempre foi.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s