Definitivamente, fora da toca

Quando eu digo que a primavera me faz bem, não é sem motivos.

Veja você: me iniciei na arte de organizar eventos, quer dizer, playdates em terras coreanas 😛 Quando você menos esperar, estarei organizando encontro das mães. Aguardem 🙂

O fato é que sai da toca. Tô soltinha. Só tá faltando tirar a carteira e começar a dirigir nesse trânsito maluco. Mas um passinho de cada vez. Ainda não tô preparada para esse nível do jogo.

Vivi, nem tinha entrado de férias ainda, quando começou a me pedir para organizar um playdate com os amigos dele, então após a primeira semana de férias acabei cedendo e marcando um encontro da molecada. Marcar eventos é sempre uma coisa tensa pra mim, sempre tenho aquela sensação de que ninguém vai poder ir (especialmente quando é meio em cima da hora), mas dessa vez foi um pouco mais tenso, afinal, durante o ano letivo inteirinho, eu fui aquela mãe fantasma, que nunca aparece na escola, primeiro porque os meninos usam o ônibus escolar e depois porque eu tava tão encavernada em minha deprimida bolha particular que não me envolvi em absolutamente nada no colégio. Não me voluntariei nos eventos, não me envolvi nas atividades da turma, não fui a nenhum café das mães. Pra não dizer que não fiz absolutamente nada, já no fim do ano letivo, com a chegada da primavera, me voluntariei para ajudar nas duas últimas field trips. Foi quando as outras mães, com ar de surpresa, descobriram que eu não era uma mãe imaginária, que eu realmente existia 😛

IMG_2963

Mas o fato é que nesse comecinho de férias, me inaugurei na vida social escolar e tô, cada vez mais, amadurecendo aquela ideia de me candidatar a mãe ajudante nas turmas dos meninos (o lance é me comprometer enquanto ainda estiver quente, para me obrigar a sair de casa durante o inverno, rs). Claro que não tô nem perto do nível “PTO mom”, mas já começo a me sentir mais à vontade dentro da comunidade YISS (quem te viu e quem te vê, hein, Erica!).

Mas voltando ao playdate, foi um dia loooongooooo, mas super agradável 🙂

IMG_2972IMG_2968IMG_2969

Chegamos lá antes das 11 e saímos depois das 5. Preparei frutas diversas, mas a galera acabou almoçando ramien instantâneo (ugh!) e gimbap (um korean style sushi roll) comprados na lojinha de conveniência. As crianças se divertiram o tempo inteiro, ninguém reclamou que estava entediado, nem mesmo o Nick que poderia ter se sentido deslocado. Andaram de bicicleta, de patinete, jogaram basquete, correram e até formaram um exército de pombos às custas de muito farelo de pão.

Eu, fiquei numa social intensa com as mães, todas muito gente boa. A maioria delas era coreana, mas também havia duas indianas, que me convidaram para um Bollywood party em agosto (será que eu vou?). Paguei um mico leão dourado por não entender bem o sotaque das indianas em alguns momentos, mas tudo bem, rs. Engraçado como entendo melhor o sotaque de coreanos do que de indianos… Muito embora estes sejam mais fluentes que aqueles, preciso prestar muita atenção à pronuncia dos indianos para compreendê-los. Pra deixar um pouco mais desafiador, uma das mães indianas fala muito rápido, tipo, ainda que ela estivesse falando em português, acho que eu não entenderia, rs. Resultado, fiquei meio lost in translation, tipo, quando falavam work, eu entendia walk 😛

IMG_2979IMG_2980IMG_2985

Micos leões dourados à parte, passamos um dia bem divertido. Intenso, mas divertido. À noite eu estava um caco, morta com farofa. E na manhã seguinte, ainda encarei minha última yoga da temporada. Yoga agora só em agosto.

IMG_2988

IMG_2990

Aliás, por falar em yoga, uma das minhas instrutoras me passou dever de casa para fazer todos os dias durante o período que eu estiver ausente. ‘Só” 20 minutinhos por dia, todo santo dia. Bom, hoje eu já não fiz (shame!). Preciso me inspirar na dedicação do meu primogênito, sabe?

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s