A primeira segunda-feira das férias de verão

Segunda-feira, primeiro dia oficial das férias de verão. Acordamos bem tarde e fizemos um brunch em casa com frutas, iogurte, guaca mole, nachos, frango grelhado e… chocolate quente (que mistureba, né? hahaha). Terminamos de comer, colocamos a louça pra lavar, marido saiu pro trabalho e os meninos me perguntaram: “what now?”

Antes mesmo de perguntarem, eu já estava tensa, imaginando como seria o dia com esses moleques cheios de energia dentro de casa. Saudável não seria, né? Catei os dois, pegamos um taxi e fomos pro nosso parque urbano favorito, o Yeouido Park.

Lá, andamos de bike por uma hora, jogamos basquete por outra, fizemos tattoos(!!!) e depois ainda passeamos pelos caminhos internos do parque, com direito a brincar na gangorra, apostar corrida (só de meias) na pista de pedrinhas, espantar pombos e brincar de “the floor is lava” 🙂 So much fun!

Chegamos lá às 2 da tarde, saímos de lá depois das 6. Foram horas e horas de farra.

O que uma mãe não faz para impedir que os filhos virem os zumbis dos eletrônicos, não é mesmo? 😛 Até porque, durante a semana não tem computador, nem iPad. Quando muito, um pouco de TV no fim do dia, então, haja passeio para gastar a energia desses dois!

Claro que quem se cansou mais foi a mamãe aqui, que não aguenta nem uma gata pelo rabo (quem inventou essa expressão, peloamor?) e foi se meter a jogar basquete depois de ter pedalado.

IMG_2821IMG_2823IMG_2825IMG_2831IMG_2842IMG_2844IMG_2845IMG_2846IMG_2848IMG_2852IMG_2854IMG_2856IMG_2857IMG_2871IMG_2862IMG_2872IMG_2877

Amanhã, muito provavelmente, ficaremos em casa (preciso descansar da maratona de hoje). Quando muito, sairemos para dar uma voltinha aqui por perto mesmo, então já tô pensando em que filme colocar pra eles depois do almoço, enquanto tiro uma power nap – ainda nem fui dormir e já tô pensando na soneca de amanhã à tarde 😛

Quando eu digo que me cansava menos quando trabalhava fora, não estou exagerando nem um pouquinho. Por outro lado, me divertia muito menos (há quem diga que eu me aborrecia muito menos também, mas abafa o caso :))

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s