Primavera, a melhor estação do ano!

Ah, a primavera… Quando ela finalmente chegou, fez a vida ficar linda, florida, perfumada e morninha, como deve ser.

Não vou nem mencionar a poluição, pra não tirar a alegria do meu post e também porque já falei disso algumas vezes, né? Além do mais, já andaram puxando minha orelha, dizendo que reclamo demais da Coréia, até quando elogio, rsrs

Voltemos então à parte boa…

Desde que as primeiras flores começaram a desabrochar, a Erica de verdade, aquela que andava adormecida e maltratada pelo inverno, também desabrochou. O sorriso voltou pro meu rosto e eu voltei a enxergar as belezas da vida aqui.

Neste post, faço um apanhado fotográfico sobre nossa primavera, desde o desabrochar das primeiras flores, ainda tímidas, passando pela exuberância do seu auge, até o verde tomar conta do que lhe pertence.

Quando as primeiras flores começaram a desabrochar, confesso que eu fiquei tensa, afinal, estava aguardando por este momento desde antes de chegar na Coréia, rs E aí, fiquei meio perdida, sem saber pra onde ir, sem saber se enfrentava multidão nos pontos mais populares e deslumbrantes, ou se partia para destinos menos cotados para fotos com mais flores e menos gente. Após ter inclusive considerado viajar para o Sul do país para o festival mais famoso das cerejeiras, resolvi (ou resolveram por mim? rs) partir pros lugares menos cotados. Pelo menos pra começar. Então o primeiro passeio oficial foi  no Chaggyeonggung Palace.

IMG_1662IMG_1658IMG_1770IMG_1595IMG_1596

As flores ainda estavam tímidas por lá, mas como o lugar é lindo, valeu o passeio assim mesmo. Além do mais, no caminho até o Palácio, passamos por lindos recantos floridos. A verdade é que qualquer calçada fica linda com uma árvore em flor, rs

P1080523P1080524IMG_1659

Não dá pra dizer que saí de lá satisfeita, afinal, eu não havia visto as cerejeiras em seu potencial máximo de beleza. Eu queria aquelas cerejeiras das fotos, aquelas completamente tomadas de flores.

E foi buscando os meninos na escola que me deparei com árvores lindas, cobertas em flores. Fiquei com borboletas no estômago 🙂

IMG_1756IMG_1748P1080536P1080540IMG_1758

E veja vocês como é a vida… Passado aquele primeiro momento primaveril, estava eu no salão, quando minha cabeleireira perguntou se eu já havia visto as lindas cerejeiras. Eu, meio desanimada, respondi que havia visto uma amostrinha, mas estava a procura daquele cenário de filme que vi em tantas fotos. Na mesma hora, ela me recomendou, note bem, um parque que fica na Montanha atrás da nossa casa. E eu indo  do outro lado da cidade pra ver flores, Aff…

No mesmo dia (quase noite), fomos ver as flores no Ansan Urban Nature Park, na montanha que fica no nosso quintal e, gente, fiquei tão deslumbrada que voltei lá várias vezes, inclusive sozinha, para apreciar com calma 🙂

Um verdadeiro espetáculo. Bem. No. Quintal. Da. Minha. Casa.

IMG_1769P1080563IMG_1830IMG_1784IMG_1791IMG_1818

Mas nem só de Cherry Blossoms vive a primavera Coreana… AS flores estão por toda parte. Um verdadeiro festival de formas e cores. Queria morara na primavera.

IMG_1848IMG_2013

Os jardins do World Cup Park também estavam deslumbrantes

IMG_2055

Fomos, pela primeira vez ao Seoul Forest, um dos parques mais lindos que já vi na vida. Seul é realmente uma cidade incrível e cheia de surpresas.

IMG_2109IMG_2074IMG_2098

Coisa mais linda são os jardins de tulipas, as minhas preferidas. Tulipas lindas e de todas as cores. Quase morri de amor.

IMG_2148IMG_2100IMG_2110IMG_2147IMG_2182

Nickito fez até uma amiga: Cathy, the caterpillar :0)

P1080635

P1080637

Após o festival das cerejeiras, o verdinho começa a tomar conta, a grama fica viçosa, as árvores cheias de vida. Como não amar esta época do ano?

IMG_2205IMG_2199

Outro parque que descobrimos foi o Yeouido Park, que fica bem no meio da cidade, perto do rio. Lá, você pode alugar bicicletas por 3 dólares a hora. Uma delícia pedalar pelo parque 🙂

IMG_2565IMG_2544IMG_2546

A primavera também trás flores pra dentro de casa 🙂

IMG_2626

Fora as flores, o que mais me encanta sobre a primavera é o clima morninho mas com aquela bruxinha gostosa, perfeito para caminhadas.

IMG_2646IMG_2659IMG_2674

Confesso que minha estação predileta, desde sempre, foi o verão, mas como aqui não tem praia mesmo, a primavera venceu, não só pela beleza, mas por chegar como um salva-vidas no meio de um afogamento.

Ah, primavera, você e a número um.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s