Sobre as coisas que a gente gosta mas não valoriza

Minha Vida Coreana tem me ensinado a prestar mais atenção aos detalhes, àquelas pequenas coisinhas que me fazem sorrir. Entretanto, mesmo apreciando certa coisa, o simples fato dela fazer parte do meu dia a dia faz com que eu “take it for granted”.

E foi ao postar uma foto super casual no Instagram que eu fui acordada pelos comentários sobre a exuberância do lugar. Às vezes a gente precisa da observação de alguém de fora para valorizar o que sempre esteve ao nosso lado.

A foto foi tirada dentro do Campus da Yonsei University, aqui do lado de casa e por onde a gente sempre passa, ao atravessar a montanha para ir à Sinchon.

IMG_2647

O campus é lindo, com os edifícios cobertos por eras e seus jardins verdinhos, mas como eu sempre passo por lá, eu acabo não dando o devido valor.

Ontem, no caminho de volta pra casa, paramos no jardim à pedido do Nick, para brincar de pique-esconde. Veja só como é bom ter crianças – elas nos obrigam a “stop and smell the roses” 🙂 E essa foi a primeira vez que eu parei para tirar fotos dessa região tão bonita e tão não-coreana. E agora eu me pergunto, será que o que estava me impedindo de apreciar aqueles jardins era o fato deles fazerem parte do meu dia a dia, ou o fato deles não terem nada de coreano? Aposto que se eu estivesse viajando pela Europa e me deparasse com um lugar assim, teria tirado cem mil fotos.

O jardim do vizinho é sempre mais verde 🙂

Anyway, aos poucos, tô voltado a ser a Erica de outrora, tô cada vez mais ligada e abrindo meus olhos e coração para as belezas e sutilezas do dia a dia dessa Minha Vida Coreana.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s