Agora sim: vivendo a vida coreana como ela deve ser vivida

Ai ai, tô pensando seriamente em mudar o nome desse blog para Meu Blog Bipolar 😛

É muita mudança de humor, meu Deus, muita mudança de opinião. Mas ó, já disse e repito: o clima tem um poder gigante sobre o meu estado de espírito. O calor governa minha alegria, o frio desperta minhas lamúrias. Então, só pra deixar claro, eu não sou maluca – só um pouco afetada pelas condições climáticas, rs

Por ora, tô de bem com a vida, de bem com a Coréia, achando a vida aqui fantástica – especialmente depois que conheci a Jasmin, minha nova amiga coreana/brasileira que está me apresentando as delícias da vida coreana.

Já estava bem felizinha com os amigos novos e com a chegada da primavera, mal sabia eu que a vida podia ficar ainda melhor.

IMG_2613

Ontem, fui apresentada ao Namdaemun Market, o maior mercado de Seul.

São vários quarteirões com lojinhas de rua, galerias e também prédios inteiros de produtos de todos os tipos. Roupas de crianças, de adultos, bijuterias, flores frescas e artificiais, produtos de cozinha, badulaques, acessórios, craft, material escolar, comidinhas de rua… só para citar alguns. E tudo com preços inimagináveis!

IMG_2614

Passamos a manhã inteira percorrendo o mercado, fazendo comprinhas, comendo comidinhas típicas (o que foi aquele bolinho de arroz, meodeos?) e tomando o famoso suco de frutas com Yakult (da próxima vez, tiro foto). No final, para encerrar com chave de ouro, ainda demos uma passadinha no mercado de flores, onde, pela bagatela de 5 mil won (cerca de 5 dólares), voltamos pra casa com flores lindas.

IMG_2617

Quer conhecer a Coréia de verdade?? Só há uma maneira: arrume uma amiga coreana gente boa. E cole nela 🙂

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s