O gluten (e a diarista)

Essa história de gluten já virou piada aqui em casa – melhor rir do que chorar, né não?

Apesar de não sermos uma família completamente gluten free, eu me esforço bastante para não trazer pra casa itens glutinosos rs, assim, se o marido e os moleques quiserem consumir algo gluten full, têm que fazê-lo fora de casa, de preferência, longe de mim.

Para não dizer que não compro nada que contenha glúten, recentemente li uns artigos que diziam que o sourdough bread, por causa da maneira como é preparado, tem o glúten quebrado durante o longo processo de fermentação da massa (cerca de uma semana), ou seja, vez por outra a gente compra o bendito. Mas that’s it – não porque eu não goste de pão, massas, bolos… (adoro!), mas porque consumir trigo faz minha boca secar ainda mais. Então, não vou dizer que tirei completamente o trigo da minha vida, mas certamente tirei do meu dia a dia. Glúten só nos “dias de folga” e em quantidades moderadíssimas.

Claro que já aconteceu de eu encontrar, sem querer, um inocente pacotinho vazio de biscoito maria no carro, né? rs Coisas do marido que, às vezes, come escondido, mas até aí, tudo bem, o que os olhos não vêem, o coração não sente 🙂

Problema seria encontrar um pão, sei lá, no banheiro.

E foi exatamente isso que aconteceu.

Sim, é sério, encontrei um pãozinho pela metade sobre as toalhas limpas no banheiro. E, juro, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: “não acredito que estão comendo glúten escondido no banheiro! Era só o que faltava!”

Enquanto ia do banheiro pro office, confrontar o marido, vi a luz: o pãozinho não era dele, mas da moça que faz a limpeza! Até porque, como ele mesmo disse, trazer pãozinho  cheio de glúten pra casa é motivo de divórcio – mais grave que batom no colarinho, rs.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s