Pequenas gafes da minha vida coreana

Noutro dia, fui dar uma caminhada pela montanha aqui atrás de casa e na volta sentei num mirante para olhar pro nada. Não demorou até que aparecesse uma senhorinha coreana e se sentasse ao meu lado. Eu, como não falo nada de coreano, nem olho pro lado em situações assim. Olhando para frente estava, olhando para frente fiquei. Mas ela não se conteve e, ao abrir seu pacotinho de biscoitos, me ofereceu.

Eu lembrava de já ter lido em algum lugar que você nunca deve contrariar os velhinhos coreanos, mas tudo aconteceu muito inesperadamente e minha reação foi sorridentemente agradecer mas recusar, porque, gente, o biscoito era de trigo, e eu tô fazendo um esforço danado para tirar o trigo da minha vida. Não era um biscoitinho, que devia ter gosto de lula doce que ia me fazer quebrar a corrente, né? Se ainda fosse um donut, rsrsrs

O problema é que, aparentemente, você nunca, NUNCA, deve recusar comida de uma pessoa mais velha. Parece que é uma ofensa grave (ui!). Na hora, senti que ela ficou sem graça, virou pra frente e não meu deu mais papo. Detalhe? Ela ofereceu 3 vezes, tipo, me deu três chances de aceitar e eu neguei as três, como maior sorriso que eu podia oferecer, mas neguei. AS. TRÊS. VEZES.

E tenho certeza que essa não foi a primeira e nem será a  minha última gafe.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s