E a Yoga coreana, como vai?

Vai indo.

Esta semana fui obrigada a me ausentar, porque a gripe braba não me permite sair de casa. Eu sou contra tomar remédio, prefiro deixar para a hora do aperto, tipo, para amenizar a dor de cabeça e no corpo na hora de dormir, então, já que posso, preferi ficar quietinha em casa esta semana, tomando muita água com limão para me recuperar sem me entupir de remédio.

Mas voltando à Yoga, confesso que já nem tenho mais vontade de rir na hora das caretas exageradas e das respirações barulhentas. Já não fico tensa, tentando me controlar para não cair na gargalhada, na hora dos movimentos para relaxar os músculos. Já até aprendi o que uma palavrinha ou outra significam.

Tô me acostumando.

Nem o fato dos meus colegas serem todos coreanos e não falarem nenhuma palavra de inglês me incomoda tanto. Até fui pra lá, na esperança de conhecer pessoas, fazer amigos, mas não rolou. Fazer o que?

O que mais me incomoda e que eu acho mais desconfortável é o fato da aula ser toda em coreano, o que me obriga a olhar pros colegas o tempo todo, mesmo quando eles não estão ao alcance da minha vista, porque eu não entendo nada do que a instrutora fala. Isso é muito chato e me faz continuar procurando um outro lugar que ofereça aulas em inglês.

Enquanto isso, apesar de eu ainda ser a pessoa mais dura da yoga (mais dura do que os homens duros e do que as velinhas!), começo a notar que a abertura das pernas está aumentando, assim como a flexibilidade da coluna. É duro, viu (literalmente, rsrs)? Nunca fui naturalmente flexível, mas depois de ter ficado tanto tempo sem fazer yoga ou me alongar, a coisa ficou realmente feia.

Mas vamo que vamo, porque se praticando já é difícil, sem prática é impossível, rsrsr E eu tenho o sonho de, ainda nesta vida, conseguir, pelo menos, encostar as palmas das mãos no chão sem dobrar os joelhos e sem esforço (dói só de pensar, rs).

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s