Churrasquinho Coreano

img_1131

não, isso não é uma loja de luminárias 😛

Aqui em casa é sempre uma luta na hora de escolher em que restaurante ir. Um quer ir no indiano, outro no tailandês, outro no brasileiro, outro no mexicano. Entretanto, foi este coreano – quem diria? – que agradou a todos (quando eu digo todos, quero dizer, as crianças, afinal, são eles que mandam, né? rs).

img_1115

O churrasco coreano acabou atendendo a gregos e troianos: Vivi é um carnívoro incurável, se deixar, sobrevive à base de carne somente. Nickito adora cozinhar. Eu preciso evitar o glúten e a lactose. O marido, apesar de ter suas preferências, é easy, topa qualquer coisa.

img_1121

Neste tipo de restaurante, tão tradicional aqui na Coréia, você prepara sua própria carne. Você escolhe as carnes (nós pegamos um combo de camarão, cordeiro e frango), eles trazem tudo cru, acendem o carvão, ligam o exaustor e você prepara você mesmo seu almoço na sua mesa. Alguns restaurantes trazem acompanhamentos como kimchi, folhas, cogumelos, alho… mas nesse aí foi só carne mesmo.

img_1119

Nickito ficou feliz da vida, se sentiu o chef. Vivi enterrou a cara na carne e no final declarou: best restaurant ever! 🙂

img_1130

detalhe da rua cheia num domingo gélido em Hongdae

PS. o bom de ser claramente estrangeiro é que a gente pode abusar das fotos sem ninguém ficar olhando atravessado pra gente.

PS2. O bom de morar na Coréia é que gente pode abusar das fotos sem ninguém ficar olhando atravessado pra gente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s